Topo

Atleticanos escondem camisa e enfrentam cinco revistas no Mineirão

Luiza Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 20h38

Os torcedores atleticanos tiveram trabalho para conseguir entrar no Mineirão para assistir à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Receosos com possíveis atos violentos, eles esconderam a camisa do clube e passaram por um forte esquema de segurança com direito a cinco barreiras policiais.

Os alvinegros que foram ao estádio tiveram que estacionar seus carros no ginásio do Mineirinho para não ter nenhum tipo de contato com os cruzeirenses. Já na rua, eles passaram pela primeira barreira policial que os direcionavam para o estacionamento do ginásio.

No Mineirinho, uma equipe da Polícia Militar era responsável por fazer a revista dos carros e verificar se algum torcedor portava objetos ilícitos como bombas e sinalizadores.

De lá, os torcedores tinham acesso ao Mineirão por meio de uma passarela que liga as duas arenas. No trajeto, eles enfrentaram mais duas revistas em que novamente precisaram mostrar seus ingressos e provar que, de fato, ficariam na torcida visitante.

Por fim, na entrada do Mineirão, eles passaram pelas catracas e enfrentaram mais uma revista.

Apesar do trabalho para conseguir finalmente sentar em sua cadeira no estádio, o torcedor atleticano Cristiano Scoralick aprovou todo o esquema de segurança.

“Eu só tive medo quando estava no caminho dentro do carro. Vim com uma camisa branca e só aqui dentro coloquei a do Galo. Os vidros dos carros ficaram fechados o tempo todo também. Mas depois que entrei no Mineirinho a segurança foi total. Não tive contato nem visual com cruzeirense”.