Topo

Cruzeirenses apontam foguetes para atleticanos e são detidos pela PM

Cruzeirenses ocupam os arredores do Mineirão e provocam os atleticanos - Luiza Oliveira/UOL
Cruzeirenses ocupam os arredores do Mineirão e provocam os atleticanos Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 21h04

Um grupo de torcedores do Cruzeiro tentou provocar os atleticanos que foram acompanhar a partida da final da Copa do Brasil. Eles apontaram foguetes para o ginásio Mineirinho, onde era realizada a entrada dos atleticanos, e foram detidos pela Polícia Militar.

Segundo testemunhas no local, três torcedores foram detidos pela PM depois do ato de provocação. A polícia, no entanto, não quis confirmar as detenções e disse que os torcedores foram apenas repreendidos. Os foguetes encontrados com eles foram destruídos.

A entrada dos atleticanos foi feita pelo Mineirinho como parte de um forte esquema de segurança da torcida visitante. Eles tiveram acesso ao Mineirão por meio uma passarela que une as duas arenas e não tiveram qualquer contato com os torcedores rivais.

Além disso, tiveram que passar por cinco revistas policiais até poderem sentar em suas cadeiras no estádio. A primeira foi ainda na rua, local em que os policiais direcionavam os torcedores ao estacionamento do ginásio. Em seguida, os carros dos torcedores passaram por revistas para verificar que objetos proibidos estavam sendo transportados como foguetes e bombas.

Na passarela, havia outras duas barreiras em que era necessário apresentar o ingresso da torcida visitante e, por fim, a revista que é feita nas catracas do estádio.