Topo

Cruzeirenses chegam cedo ao Mineirão confiantes na conquista

Os cruzeirenses Emanuel e Paulo Gonçalves vieram de São João del-Rei para ver a final - Bernardo Lacerda/UOL
Os cruzeirenses Emanuel e Paulo Gonçalves vieram de São João del-Rei para ver a final Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 15h36

A pouco menos horas da final da Copa do Brasil,  um grupo de torcedores do Cruzeiro demonstra confiança numa virada sobre o rival Atlético-MG no clássico desta quarta-feira. Nas proximidades do Mineirão, cruzeirenses vestem a camisa e tocam músicas do clube do coração.

"Vamos vir ao jogo, acreditamos no título, aposto 4 a 1 para o Cruzeiro. Nem a chuva vai nos desanimar", disse Emanuel Gonçalves, ao lado do irmão Paulo. Ambos vieram de São João del-Rei e chegaram a Belo Horizonte na manhã desta quarta.

"O espetáculo fica mais bonito com torcidas divididas meio a meio. Mas em questão de segurança é melhor com mais cruzeirenses realmente", afirmou Paulo Gonçalves.

Torcedores que residem próximo ao Mineirão, mas não vão ao jogo, estiveram perto de estádio antes da final. "A confiança é muito grande, vamos ser campeões, reverter esta vantagem. No Mineirão somos mais fortes. Seremos campeões", disse Júlio César Costa.

O torcedor conta que colocou a camisa e saiu de casa para "enfeitar" a capital mineira.  “Coloquei a camisa depois de acordar. Quase já dormi com ela. Já coloquei um CD com o hino pra animar", observou o torcedor.

Seu amigo, Pedro Resende, também mostra confiança no título da Copa do Brasil. "Vai ser difícil, mas vamos ser campeões na nossa casa. Aposto num 3 a 0", comentou.

Ele também não estará no estádio, mas promete ir para a porta para receber o time na chegada ao Mineirão. "Venho passar força, acompanhar a torcida, depois assisto ao jogo de casa. Se for campeão, vou comemorar na rua", disse.

Derrotado pelo Atlético no jogo de ida por 2 a 0, o Cruzeiro precisa vencer por diferença superior a dois gols para ser campeão nesta quarta-feira. Outra possibilidade é devolver o placar do Independência para decidir o título nas cobranças de pênaltis.