Topo

Funcionários usam "mistura" para tapar falhas do gramado do Mineirão

Funcionários usam "mistura" para tapar falhas no gramado do Mineirão antes da decisão - Luiza Oliveira/UOL
Funcionários usam "mistura" para tapar falhas no gramado do Mineirão antes da decisão Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 17h51

Pouco menos de cinco horas antes da grande final da Copa do Brasil, funcionários ainda faziam retoques no gramado do Mineirão. Com as chuvas que caíram em Belo Horizonte nos últimos dias, inclusive nesta quarta-feira, o palco do confronto entre Cruzeiro e Atlético-MG apresenta diversas falhas.

Para contornar os problemas no gramados, um grupo de funcionários jogou uma mistura composta por sementes e folhas. Com uma coloração verde, a artimanha ajuda a camuflar as falhas na grama e, segundo os responsáveis pelo estádio, também serve como uma estratégia de replantio. A expectativa é que nos próximos dias a grama volte a nascer nos locais prejudicados atualmente.

O maior problema está próximo à linha lateral do gramado. Ali, o verde da grama deu lugar ao marrom do barro que se formou com as chuvas. O problema também é o mesmo próximo ao gol posicionado no lado esquerdo das cabines de transmissão.

Com os portões ainda fechados, a movimentação ao redor do Mineirão é tranquila. Na porta do Mineirinho, ao lado do palco de Cruzeiro x Atlético-MG, torcedores celestes jogaram milho para provocar os atleticanos. Apesar disso, nenhum incidente foi registrado até o momento.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), no Mineirão. Na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, na última semana, os atleticanos venceram por 2 a 0.