Topo

Só 3 jogadores conseguem o bi da Copa do Brasil; 26 curtem a primeira vez

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 23h58

O título da Copa do Brasil, conquistado nesta quarta-feira com nova vitória sobre o Cruzeiro, é novidade para grande parte do elenco do Atlético-MG. Dos 29 atletas que atualmente compõem o grupo comandado por Levir Culpi, 26 tiveram o gostinho de ganhar o tradicional torneio pela primeira vez. Apenas três haviam levantado a taça da competição.

Dois jogadores, em especial, revivem o título vestindo a mesma camisa. Em 2005, o goleiro Victor e o zagueiro Réver estavam no Paulista de Jundiaí e participaram da conquista mais importante da história do clube, a Copa do Brasil, de forma surpreendente e como ‘azarão’.

Agora no Atlético, os dois voltam a conquistar o título do torneio. Porém, a temporada foi diferente para ambos. Victor foi titular e peça fundamental para a equipe alvinegra. Já Réver não atuou na competição, já que foi submetido a cirurgia no tornozelo esquerdo e só voltou a ficar à disposição de Levir justamente na final.

Outro atleta do elenco alvinegro campeão da Copa do Brasil é o zagueiro Emerson, que em 2006 foi campeão pelo Flamengo.

O atacante André também ganhou o título do torneio em 2010, pelo Santos, ao lado de Neymar, Ganso e Robinho, quando viveu seu melhor momento na sua curta carreira. Porém, o centroavante, que foi utilizado em alguns jogos da competição deste ano, teve o contrato com o Atlético suspenso por indisciplina, juntamente com Emerson Conceição e Jô, e não faz mais parte do grupo alvinegro.

Por outro lado, a conquista da Copa do Brasil nesta quarta-feira, diante do maior rival, no Mineirão, se tornou novidade e terá sabor único para outros 26 atletas do elenco do Atlético.