Topo

Marin dá bolo e deixa a representantes de Sadia e Petrobras entrega da taça

Representantes da Sadia e da Petrobras entregarão a taça ao campeão da Copa do Brasil, no Mineirão - Luiza Oliveira/UOL
Representantes da Sadia e da Petrobras entregarão a taça ao campeão da Copa do Brasil, no Mineirão Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 16h28

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, não irá ao Mineirão para entregar o troféu ao vencedor da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, quando Cruzeiro e Atlético-MG decidem o título da competição.. Em virtude da presença em um evento no Rio de Janeiro, o mandatário da entidade que rege o futebol no país passará esta honra a Sérgio Carvalho Fonseca, presidente da Brasil Food, empresa que administra a Sadia, e a Marcos José Jeber, representante da Petrobras.

A Sadia é detentora dos naming rights da competição de mata-mata, que nesta temporada adotou a nomenclatura de Copa Sadia do Brasil. A incumbência, portanto, foi repassada ao responsável por dar nome oficial ao torneio.

A participação de um integrante da Petrobras se dá pelo fato de a companhia estatal ser patrocinadora da competição desde 2010. A empresa estampa placas de publicidade às margens dos gramados.

A informação de que o gestor da empresa, que atua no ramo de alimentos frigoríficos e o representante da petrolífera serão os responsáveis pela entrega do troféu, foi confirmada pela assessoria de comunicação da Federação Mineira de Futebol (FMF).

A Sadia faz parte do grupo Brasil Foods desde maio de 2009, quando se juntou à Perdigão, detentora dos naming rights da edição passada da Copa do Brasil.