Topo

Membros de torcida organizada do Atlético-MG são presos com armas

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 14h32

Sete membros da Galoucura, principal torcida organizada do Atlético-MG, foram presos no início da tarde desta quarta-feira, na sede da torcida, na Região Noroeste da capital mineira, portando um revólver calibre 22, um canivete, fogos de artifício e bastões de madeira.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, a prisão foi feita pela  Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), após fiscalização preventiva na sede da Galoucura.

Segundo a Polícia, os atleticanos haviam combinado encontrar torcedores do rival Cruzeiro, antes do clássico desta quarta-feira, para brigarem e utilizariam o material apreendido.

O nome dos torcedores presos e a idade não foram revelados pela Polícia Militar. A Galoucura está proibida pelo Ministério Público de Minas Gerais em ir aos estádios de futebol em todo o país portando materiais que identifiquem os torcedores a agremiação.

Antes do clássico no Independência, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, torcedores da principal torcida organizada foram detidos no Independência, ao tentarem entrar no estádio com material da torcida organizada.