Topo

Musa atleticana, ex-BBB verá final de longe com "coração apertado"

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 15h03

Atração na torcida do Atlético-MG na final da Libertadores do ano passado, Fernanda Keulla, vencedora da 13ª edição do Big Brother Brasil da TV Globo, não estará no Mineirão nesta quarta-feira, na decisão da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. "Meu coração está apertado em ficar de fora".

Atualmente, a mineira, de 27 anos, mora no Rio de Janeiro. Advogada, a vencedora do Big Brother Brasil é apresentadora de um programa de culinária na TV Globo Minas, Pratos & Panelas. As gravações, segundo ela, acontecem nas quintas-feiras.

A distância de Belo Horizonte e a agenda corrida farão com que a musa atleticana não esteja presente ao Mineirão nesta quarta. “Eu não vou conseguir ir ao jogo, a minha agenda está muito apertada. Vou gravar em Belo Horizonte na quinta-feira, mas como estou morando no Rio, não devo conseguir chegar a Belo Horizonte na quarta”, disse ao UOL Esporte.

A apresentadora vive em casa a rivalidade mineira. “Ganhar do Cruzeiro é sempre importante, ainda mais para mim, que meu pai é cruzeirense e a gente se provoca antes dos jogos, quando um ganha e o outro perde. Tem uma rivalidade sadia, que vale até a gente fazer uma aposta, um ligar para o outro para provocar. Então vou torcer mais do que nunca para a vitória e para o título”, contou.

Para se tornar atleticana, Fernanda precisou superar uma pressão grande em sua casa. Seu pai, José Geraldo Vilaça, é torcedor do Cruzeiro, assim como vários primos e amigos. O clima de provocações e gozações é comum entre os familiares em dias de clássicos.

“Minha família tem mais torcedores do Cruzeiro do que do Atlético, então muitos vão ao jogo, ainda mais que tem maior torcida do Cruzeiro. Parentes, primos, amigos, até aqui do Rio de Janeiro já compraram a passagem e vão para o estádio”, afirma Fernanda Keulla, que pretende ligar para o pai e para os amigos, em caso de conquista do título atleticano.

Torcedora fanática do Atlético, ela esteve no Mineirão na final da Libertadores de 2013, contra o Olímpia, pouco depois de deixar o Big Brother Brasil. Mesmo sendo barrada, bateu o pé e conseguiu entrar em campo para dar a volta olímpica ao lado de jogadores. A mineira posa sempre com camisa do clube e não esconde o carinho pelo clube do coração.

“Eu acompanho sempre os jogos, este ano já fui a alguns no Independência. estou acompanhando muito a campanha na Copa do Brasil. O Tardelli é um jogador que está me deixando feliz com o seu futebol, me surpreendeu, para mim tem sido o grande nome do Atlético na Copa do Brasil”, comentou a apresentadora.

Além do camisa nove, o goleiro Victor também desperta a atenção da torcedora. “O Tardelli está até melhor do que em outros anos que jogou no Atlético. Sempre confio também no São Victor, que é um grande goleiro. Gosto muito do time todo, me passam confiança, mas estes nomes são especiais”, observou.

Fernanda admitiu, no entanto, preocupação com a vantagem obtida pelo Atlético no jogo de ida, ao vencer o rival por 2 a 0. “Vou assistir ao jogo, torcendo muito, não vou perder a chance de assistir à partida. Estou muito confiante no titulo, mas preocupada também com a vantagem que a gente tem”, ressaltou.

A apresentadora admite ser adepta do lema “eu acredito” criado pelo torcedor atleticano durante a Libertadores. “Estamos acostumados a ser o time que grita o ‘eu acredito’, do time que precisa virar o placar. Fizemos isso nos dois últimos jogos e deu muito certo. Agora a gente tem uma grande vantagem, mas estou com medo. Mas eu acredito que os jogadores não vão entrar com salto alto”, acrescentou.