Topo

Organizadas revendem ingressos da final distribuídos pelo Atlético-MG

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 13h39

O Atlético-MG distribuiu parte dos 1.813 ingressos que teve direito para a final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, a membros de torcidas organizadas. Alguns integrantes comercializam as entradas por R$ 350, conforme apurado pelo UOL Esporte.

A reportagem entrou em contato com um associado da Torcida Organizada Galoucura sob o pretexto de querer adquirir ingressos para a decisão. O jovem relata que a cúpula alvinegra disponibiliza parte da carga de ingressos, a qual ele não sabe mensurar, para organizadas e inclui, além da facção que integra, outras duas.

Questionado sobre a situação, o presidente Alexandre Kalil nega que tenha disponibilizado bilhetes para facções, embora a assessoria de imprensa alvinegra tenha divulgado na véspera do confronto que uma quantia foi entregue a parceiros.

“O Atlético não pratica isso (dar ingressos a organizadas). Quem quiser ir à sede de Lourdes pode ir lá que ainda tem cerca de 150 ingressos. Disponibilizamos a carga para a torcida e estamos contando com a lotação do setor do Atlético”, disse ao UOL Esporte.

Nessa terça-feira, o departamento de comunicação do Atlético informou que houve uma pré-venda a alguns parceiros, o que reduziu a quantidade de entradas disponíveis a torcedores comuns para a finalíssima da Copa do Brasil.