Topo

Torcedor dorme em aeroporto, encara avião e ônibus só para ver o Cruzeiro

Giordan Melo (ao centro) enfrentou uma viagem de mais de 16 hora entre São Paulo e BH para torcer pelo Cruzeiro - Thiago Fernandes/UOL
Giordan Melo (ao centro) enfrentou uma viagem de mais de 16 hora entre São Paulo e BH para torcer pelo Cruzeiro Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 20h43

Para torcer pelo Cruzeiro vale enfrentar mais de 16 horas de viagem, entre voos e ônibus, além de enfrentar o mal tempo? Para o atuário Giordan Moreira Melo, um mineiro radicado em São Paulo a resposta é positiva. Ele enfrentou uma verdadeira maratona, para chegar ao Mineirão e ver a finalíssima da Copa do Brasil, entre o time celeste e o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h.

O atleticano foi liberado do trabalho sob o pretexto de visitar sua família em Belo Horizonte. “Mas não tem problema, posso falar isso, porque meu chefe sabe que eu viria ver o jogo do Cruzeiro”, afirmou o bacharel em Ciências Atuariais, ao lado do pai Sérgio, confirmando o caráter familiar de sua viagem.

E não foi uma viagem qualquer. O voo, que seria direto em Guarulhos e Confins, às 19h de terça-feira, não deu certo. O avião da Azul Linhas Aéreas não decolou por causa do tempo ruim. A solução encontrada foi pegar voo até Campinas e de lá tentar embarcar para a Pampulha, na capital mineira.

Não foi possível. Giordan acabou dormindo no aeroporto Viracopos, em Campinas, de onde embarcou hoje cedo. Mas as tentativas de pousar em Confins ou Pampulha não foram bem sucedidas. Restou o voo ir até Ipatinga, no Vale do Aço e de lá o cruzeirense encarou uma viagem de ônibus a Belo Horizonte, onde chegou por volta das 11h.

Para o torcedor celeste não há dúvida que o sacrifício valeu a pena e ele só espera que o final seja ainda mais feliz com a conquista do título da Copa do Brasil diante do arquirrival Atlético-MG.