Topo

Torcida do Atlético dá o troco e espalha purpurina em rua do Mineirão

Como resposta ao milho jogado por torcedores do Cruzeiro, atleticanos "pintaram" de purpurina rosa em calçadas próximas ao Mineirão - Reprodução/Twitter
Como resposta ao milho jogado por torcedores do Cruzeiro, atleticanos "pintaram" de purpurina rosa em calçadas próximas ao Mineirão Imagem: Reprodução/Twitter

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 08h31

A torcida do Atlético-MG resolveu dar o troco no rival Cruzeiro, que jogou milhos na porta do estádio Independência, antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Ainda na madrugada de quarta-feira, torcedores alvinegros despejaram purpurina rosa nas calçadas próximas ao Mineirão, palco do jogo do segundo confronto entre os dois clubes mineiros.

Durante a madrugada de quarta-feira, torcedores atleticanos despejaram grande quantidade de purpurina rosa na calçada da Avenida Coronel Oscar Paschoal, no entorno do Mineirão. O local ficou colorido e com bastante brilho.

A tentativa dos torcedores alvinegros é em conseguir criar um clima de rivalidade com os cruzeirenses, que na véspera da primeira partida da decisão da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 12, jogaram bagos de milhos nas calçadas e no meio da rua Pitangui, principal via de acesso ao estádio do Horto.

Assim como aconteceu na primeira ocasião, a medida tomada pela torcida atleticana rapidamente repercutiu nas redes sociais. Os torcedores do Atlético procuraram tirar sarro dos cruzeirenses, que se mostraram “pouco afetados” em relação a provocação.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pela segunda e decisiva final da Copa do Brasil. O alvinegro mineiro chega ao duelo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, com isso, pode perder por 1 a 0, ou diferença de dois gols, desde que marque um, para ficar com o título.