Topo

Trio vira esperança de gols para Cruzeiro ser campeão da Copa do Brasil

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2014 06h00

Obrigado a vencer o arquirrival Atlético-MG por diferença superior a dois gols para chegar ao título da Copa do Brasil, o Cruzeiro conta com um trio de artilheiros: Willian, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno. Os três, que marcaram juntos 43,4% dos 138 gols do time celeste nesta temporada, são a esperança para o time celeste conseguir uma virada histórica no Mineirão, nesta quarta-feira, a partir das 22h.

Moreno e Goulart são os goleadores da equipe na temporada, com 24 gols cada um, enquanto Willian balançou as redes em 12 oportunidades, mas foi decisivo nas semifinais da Copa do Brasil. O atacante marcou três dos quatro gols celestes nas vitórias sobre o Santos, por 1 a 0 no Mineirão e 3 a 2 na Vila Belmiro.

 A fama do tridente ofensivo faz com que eles se tornem cruciais para o jogo desta noite. Moreno e Goulart já fizeram gols diante do Atlético na atual temporada. Enquanto o atacante balançou a rede no clássico do primeiro turno do Brasileirão, o apoiador deixou a sua marca no returno. Willian, contudo, passou em branco em todos os clássicos que disputou no ano.

“Vai ser um jogo que vai mexer com todo mundo. A ansiedade é boa e não vai atrapalhar nenhum jogador do Cruzeiro. Nessas horas é importante, temos que descansar porque amanhã (quarta-feira) é um grande dia”, observou Ricardo Goulart.

O boliviano já esteve em uma decisão diante do arquirrival. Em 2008, ele participou da histórica goleada por 5 a 0 na final do Campeonato Mineiro. Moreno abriu o caminho para a vitória no Gigante da Pampulha.

“É importante ter experiência em finais contra o maior rival do Cruzeiro. Eu sei como é estar lá dentro. A gente vai tentar fazer um grande jogo. Vamos desde o início pressionar o rival. Temos que ser envolventes o tempo todo”, afirmou o centroavante.

Willian crê que a vibração será fundamental para passar por cima do arquirrival na decisão da Copa do Brasil: “Não tenha dúvida que é um jogo de muita entrega. Tem que ser inteligente para não chegar atrasado a uma jogada. É um clássico, uma decisão, mas tem que ser inteligente. É chegar junto, vibrar. Com certeza esse momento é de muita vibração e muita luta”.

Se os artilheiros do Cruzeiro fizerem a sua parte, caberá à defesa segurar os homens de frente do Atlético para chegar à conquista da tríplice coroa. No jogo de ida, o Atlético venceu por 2 a 0, atuando no Independência, e pode perder por um gol de diferença ou até dois, desde que também marque no Mineirão.