Topo

Algoz do campeão brasileiro, Levir Culpi vê rival em vantagem para 2015

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 10h00

O Atlético-MG ainda não perdeu para o Cruzeiro este ano e, depois da chegada de Levir Culpi ao time, no primeiro semestre, venceu os quatro clássicos disputados, dois pelo Brasileirão e os dois últimos que valeram o título da Copa do Brasil. Apesar disso, o treinador não considera que o alvinegro mineiro seja o melhor time do país, por ter superado o campeão brasileiro e vê o rival novamente à frente dos demais por causa do planejamento.

“O Cruzeiro já está passando para o ano que vem com a mesma formação quase e vamos tomar porrada de novo se alguém não acordar, porque o caminho é esse, organizar para depois conquistar”, afirmou Levir Culpi, com a sua inconfundível sinceridade.

Levir Culpi considera que o Atlético-MG precisa se planejar rapidamente. “Já deveria estar preparada a pré-temporada, mas aqui no Brasil é tudo de acordo com o último jogo, se nós perdêssemos o título para o Cruzeiro era muito provável que não ficássemos, então, as coisas funcionam dessa maneira. Acho que o Atlético tem de resolver o quanto antes, precisar organizar pré-temporada, precisa saber quem vai ficar, quem vai sair e tomar providências bem antes”, disse.

“Futebol para mim é regularidade, se você considerar o ano do Cruzeiro não há como não dizer o time do Marcelo é mais estruturado. Acontece que o Cruzeiro teve pela frente o Atlético Mineiro, então, em clássico as coisas ficam muito parecidas, normalmente é assim e não importa a situação de um time”, analisou.

Dessa forma, para Levir Culpi não dá para considerar o Atlético o melhor time do Brasil. “Para ser sincero acho que os brasileiros, de fora de Minas, adotaram o Atlético também pela forma ofensiva de jogar, alegre e rápida, chamou atenção de todos. Neste momento, o Atlético está muito bem, mas não nos estruturamos adequadamente para vencer o que nós vencemos”, afirmou.