Topo

Dilma ganha avatar e parabeniza Atlético-MG por título

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 12h55

O título da Copa do Brasil conquistado pelo Atlético-MG na quarta-feira, foi comemorado pela presidente da República, Dilma Rousseff, em sua página do Twitter. Torcedora atleticana, Dilma ressaltou “a garra e emoção” na campanha do título.

“Quero parabenizar o meu @atletico pela conquista da Copa do Brasil. A garra e a emoção fizeram a diferença #GaloCampeão”, postou Dilma Rousseff no Twitter.

A presidente fez referência à campanha do Atlético no tradicional torneio nacional com direito a viradas históricas. Nas quartas de final e semifinais, o time alvinegro precisou reverter resultado adversos diante de Corinthians e Flamengo. Depois de perder para ambos por 2 a 0 no jogo de ida, a equipe comandada por Levir Culpi goleou os dois adversários por 4 a 1, atuando no Mineirão.

Na decisão, o Atlético encarar seu maior rival e se deu bem, ao vencer os dois jogos, por 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão. A presidente, porém, não deixou de parabenizar também o Cruzeiro pela conquista do Brasileirão, comemorado pelo clube no último domingo, na vitória sobre o Goiás, por 2 a 1.

“Parabéns também ao @Cruzeiro, que com a conquista do Campeonato Brasileiro enche de orgulho o futebol mineiro”, acrescentou Dilma Rousseff no Twitter.

No Instagram, a presidente postou um avatar para comemorar o título do Atlético e postou uma mensagem semelhante: "Parabéns, @Atletico! A garra e a emoção fizeram, mais uma vez, a diferença. Parabéns também ao @OficialCruzeiro, que com a conquista do Campeonato Brasileiro enche de orgulho o futebol mineiro".