Topo

Atleticano bate a cabeça em poste e morre durante comemoração do título

Bruno Thadeu e Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 09h15

Um torcedor atleticano de 25 anos morreu na madrugada desta quinta-feira em Belo Horizonte durante a comemoração do título da Copa do Brasil ao atingir a cabeça em um poste. De acordo com a Rádio Itatiaia, ele se chama Diogo Frederico Santos da Silva.

Em contato com o UOL Esporte, a polícia militar de Belo Horizonte informou que o jovem estava em um ônibus em direção à Praça Sete quando ocorreu o acidente. O veículo trafegava pela Avenida Pedro II.

Informado pelos passageiros sobre a existência de um rapaz gravemente ferido no interior do coletivo, o motorista se dirigiu imediatamente a um posto policial próximo ao local para solicitar ajuda. Os policiais acionaram a ambulância, que levou Diogo para o Hospital João XXIII. Mas o jovem não resistiu aos ferimentos.

Segundo o motorista do ônibus, que não teve o nome divulgado, a vítima fazia parte de um grupo de 20 torcedores atleticanos que já havia subido no teto do veículo. O condutor alega que alertou os torcedores sobre o risco e ameaçou parar o ônibus. Eles desistiram de surfar, mas Diogo colocou a cabeça para fora da janela e acabou se chocando com o poste.