Topo

Atleticanos seguem festejando conquista no centro de BH

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 13h42

A festa pela conquista da Copa do Brasil não tem hora para acabar. A festa dos atleticanos entrou pela madrugada e foi até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira. Porém, um grupo de torcedores voltou a se reunir na Praça Sete, um dos pontos mais movimentados do centro da capital mineira, para comemorar o título conquistado diante do rival Cruzeiro. 

Depois da vitória sobre o arquirrival, por 1 a 0, no Mineirão, e o troféu levantado pelos jogadores, milhares de torcedores foram para as ruas de Belo Horizonte festejar. A Praça Sete, ponto tradicional de comemoração atleticano, ficou lotada. Na porta da sede do clube, em Lourdes, também recebeu grande quantidade de alvinegros felizes.

As duas comemorações nas ruas de Belo Horizonte só se encerraram por volta das 5 horas desta quinta-feira. Porém, poucas horas depois, o público foi “substituído” e atleticanos que saíram de casa, passaram a festejar novamente nas avenidas de Belo Horizonte.

A Praça Sete, novamente voltou a receber atleticanos em sua área central. Com bandeiras, a faixa de campeão e muito foguete, comemoravam a conquista inédita pelas ruas. Um grupo de 30 torcedores estava concentrado no Pirulito, obelisco localizado na praça. A porta da sede do clube, em Lourdes, também continuou a receber torcedores animados.

Além das área centrais, outras ruas de Belo Horizonte também se pintaram de preto e branco, com os atleticanos vestidos com as camisas do clube nesta quinta-feira. E a festa ainda não tem previsão de ter seu final, devendo prosseguir durante todo o dia.

“Tem de comemorar, o atleticano sempre soube comemorar melhor que as outras torcidas. Serão três, quatro dias de festas pelas ruas. Hoje está fácil de ver quem é atleticano e cruzeirense, o sorriso no rosto já define tudo”, comentou Camila Torquete.

Nas redes sociais, as comemorações atleticanas também continuam intensas. “Ser campeão é bom, ser campeão em cima do ex-rival é ainda melhor”, escreveu Gustavo Queiroz. “Já não tem mais graça enfrentar o Cruzeiro, só o Atlético ganha”, polemizou Naiara Diniz.