Topo

Atleticanos vibram no Independência e esperam time para 'volta olímpica'

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 00h41

O Estádio Independência teve novamente clima de jogo, durante a transmissão por telões do segundo jogo da final da Copa do Brasil, quando o Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, no Mineirão. A torcida do Atlético-MG comemorou muito o título inédito, soltou o grito de "é campeão, e até um olé, na troca de passes da equipe alvinegra". O sistema de som do Independência anunciou, por volta da meia noite e meia, que o time atleticano iria ao Independência para uma "volta olímpica" ali.

A presença da torcida atleticana foi grande, cerca de cinco mil atleticanos foram à casa do Atlético. E a festa foi grande desde antes de a bola rolar. Os três telões mostraram gols do time e lances da equipe campeã da Libertadores de 2013, e levou as arquibancadas a loucura.

O gol marcado por Diego Tardelli, na reta final do primeiro tempo fez o estádio explodir de felicidade. Fogos estouraram do lado de fora.

No começo do segundo tempo, o Atlético voltou valorizando a posse de bola e a cada toque de bola, os torcedores no Independência arriscaram um olé, que só foi encerrado com erro de Leandro Donizete.

A provocação dos torcedores com a torcida rival, mesmo a distância, também deu tom da festa. A cada imagem de cruzeirenses apreensivos e tristes, a torcida vaiava e se manifestava em tom de “deboche”.

Aos 30 minutos do segundo tempo, com o placar ainda em 1 a 0 para o Atlético, os primeiros gritos de é campeão já ecoavam no Independência. O Galão, mascote oficial alvinegro, chegou a entrar em campo e animou ainda mais os torcedores.

Com a vantagem mantida, os torcedores alvinegros passaram a cantar o hino do clube e o grito de “o campeão voltou”.