Topo

Campeões ganham dia de folga após comemoração varar madrugada

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 11h21

Depois da conquista inédita da Copa do Brasil, diante do arquirrival Cruzeiro na noite de quarta-feira, os jogadores do Atlético-MG terão a quinta-feira de folga. Eles comemoraram o título durante a madrugada com uma festa particular no estádio Independência.

A comissão técnica atleticana havia previsto a reapresentação, com atividades leves na academia da Cidade do Galo para a tarde desta quinta-feira. Porém, com o desgaste do jogo e as comemorações, voltou atrás e liberou os atletas.

O grupo atleticano voltará a treinar na tarde de sexta-feira, quando iniciará a preparação para o jogo de despedida do Independência em 2014, contra o Coritiba. A partida será a última da equipe como mandante no Brasileirão, já que na rodada final enfrentará o Botafogo como visitante.

Depois da vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no Mineirão, os jogadores seguiram no ônibus do clube para o Independência, onde o clube organizou uma confraternização pela conquista do título inédito.

Todos os atletas seguiram para o estádio para celebrar o título. A festa, restrita aos atletas e seus familiares, membros da comissão técnica, diretoria e convidados, varou a madrugada e terminou já nas primeiras horas de quinta-feira.

A ideia inicial da diretoria atleticana era poder dar a volta olímpica no gramado do estádio com a presença dos torcedores, que assistiram ao jogo em três telões. Porém, a Polícia Militar barrou a festa, por considerar não ter efetivo para fazer a segurança com a presença de 20 mil atleticanos no local.