Topo

Ceará diz que desgaste físico pesou contra o Cruzeiro na decisão

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 01h22

Surpresa na escalação do Cruzeiro, o lateral Ceará disse que o time celeste foi prejudicado pelo desgaste físico e enfrentou um rival descansado na decisão da Copa do Brasil. A equipe foi derrotada pelo Atlético-MG, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão.

“O Cruzeiro fez cinco jogos de caráter de final. o Atlético poupou dos titulares nas duas partidas da final. Isso obviamente pesa muito em campo. A cabeça quer fazer uma coisa, mas o corpo não consegue”, disse o lateral, que era dúvida antes do clássico por causa de problemas musculares, mas acabou confirmado como titular momentos antes do confronto.

Depois da derrota no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando foi derrotado pelo Atlético por 2 a 0, o Cruzeiro fez três partidas pelo Brasileirão. O time celeste venceu o Santos, por 1 a 0, e o Grêmio, por 2 a 1, fora de casa, o Goiás, por 2 a 1, no Mineirão, que garantiu o título brasileiro de 2014.

De acordo com Ceará, a sequência decisivo deixou os jogadores celestes extenuados, o que foi bem aproveitado pelo Atlético. O time alvinegro poupou os titulares antes dos dois jogos da final com o Cruzeiro.

“Temos de parabenizar o Atlético, que pôde poupar os titulares. Infelizmente não conseguimos reverter o placar”, ressaltou Ceará. O Cruzeiro precisava vencer por diferença superior a dois gols para conquistar a Copa do Brasil.