Topo

Com a Copa do Brasil, Atlético-MG põe fim a provocações do arquirrival

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 06h00

Na duas últimas temporadas, o Atlético-MG conquistou duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil, que faltavam em sua galeria de troféus, e pôs fim às eternas provocações dos torcedores do arquirrival Cruzeiro.

Ao longo dos anos, os atleticanos sofreram com as brincadeiras dos rivais por causa da desvantagem em relação ao Cruzeiro. Enquanto o clube celeste havia conquistado duas Libertadores e quatro vezes a Copa do Brasil, o Atlético ainda estava na fila das duas competições.

Em menos de dois anos, o Atlético conseguiu dar uma reviravolta e igualar ao rival em relação às principais competições. Agora, o clube alvinegro passou a ter os mesmos títulos de expressão que o Cruzeiro, embora em quantidade ainda esteja atrás.

Além de ser bicampeão da Libertadores e tetra na Copa do Brasil, o Cruzeiro conquistou quatro títulos brasileiros, com a Taça Brasil de 1966 e o Brasileirão nos anos de 2003, 2013 e 2014. O Atlético venceu uma vez as três competições. Este ano ainda levou a Recopa Sul-Americana, que também não tinha em sua galeria.

O título da Libertadores ocorreu em julho do ano passado. A Copa do Brasil veio na noite dessa quarta-feira em grande estilo, já que foi conquistada justamente em cima do Cruzeiro, com duas vitórias, por 2 a 0 no Independência e 1 a 0 no Mineirão.

“É uma emoção muito grande saber que fomos campeões em cima do maior rival, um título importante que nunca tínhamos conquistado. Agora é comemorar bastante, como queríamos, como um título de expressão, com um título em cima do nosso rival e na casa deles”, afirmou o zagueiro Réver.

Para Vitor, o Atlético subiu de patamar no futebol brasileiro. “Esse grupo vem fazendo história, um grupo que veio para quebrar paradigmas e histórias negativas. O Atlético entrou no rol das grandes equipes brasileiras”, observou o goleiro.