Topo

Dátolo cumpre promessa e ficará sem barba: 'não aguentava mais'

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 11h05

Um dos nomes de destaque do Atlético-MG na conquista do título da Copa do Brasil, o argentino Dátolo fez uma promessa: só tirar a barba depois da conquista da competição. Com o título confirmado diante do rival do Cruzeiro na noite dessa quarta-feira, o meia festejou aliviado: “não aguentava mais”.

“Agora posso tirar, ainda bem, fomos campeões, não aguentava mais esta barba. Mas o mais importante é a conquista do título, estão todos de parabéns. Que bom que a promessa deu certo”, observou Dátolo.

O argentino fez a promessa antes do jogo da volta das quarta de final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no Mineirão, quando o Atlético precisava ganhar por três gols de diferença. Ele não apararia a barba até o time alvinegro ser campeão ou eliminado do torneio.

Amigo inseparável de Dátolo, o atacante Luan comemorou a conquista ao lado do argentino e não poupou elogios ao meia. “É o melhor jogador do Brasil, foi o melhor jogador da Copa do Brasil. Já falei com ele, se tivesse cinco anos a menos, era seleção”, afirmou.

Mas Dátolo não afasta a possibilidade de defender a seleção do seu país e torce para que suas atuações tenham sido vistas pelo treinador, Tarta Martino. “Tomara que Martino tenha visto a Copa do Brasil e o Brasileiro. Quero sempre ajudar o Atlético e tento fazer grandes atuações. Mas o momento é de comemoração”, ressaltou.