Topo

Donizete é tietado por guarda atleticano e se livra de multa

Leandro Donizete distribui autógrafos a torcedores na região da Pampulha, em Belo Horizonte - Bernardo Lacerda/UOL
Leandro Donizete distribui autógrafos a torcedores na região da Pampulha, em Belo Horizonte Imagem: Bernardo Lacerda/UOL

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 18h07

Leandro Donizete viveu uma situação inusitada na tarde desta quinta-feira, dia seguinte à conquista do título da Copa do Brasil. O volante, que atendeu a um grupo de jornalista na região da Pampulha, quase foi multado por estacionar em local proibido. Mas o que salvou o atleta foi o fato de ser atleta do Atlético-MG e um dos guardas municipais ser atleticano e ainda estava comemorando o título.

Donizete chegou por volta das 16h30 na Igreja da Pampulha, localizada próxima à Lagoa da Pampulha. O atleta parou o seu Audi branco em um local proibido, em frente ao santuário. Durante a entrevista, dois guardas municipais pararam próximos ao veículo para multar.

Ao perceber a situação, o empresário do atleta, Edson Khodor, que estava dirigindo o veiculo, foi até os guardas e tentou contornar a situação. Pouco depois, Leandro Donizete apareceu e o cenário todo se modificou, graças ao título da Copa do Brasil.

Um dos guardas, que não quis se identificar para a reportagem, aproveitou a oportunidade para tirar foto com o jogador do Atlético e pegou um autógrafo, deixando a multa de lado. Já o segundo, ficou assentado na moto, com cara não muito feliz, já que é torcedor do Cruzeiro, derrotado pelo atleta.

Leandro Donizete mostrou bom humor com a situação. “Estava em casa tranquilo, curtindo e vim aqui para atender aos fãs e jornalistas. Ainda bem que não teve multa”, brincou o jogador.

O guarda municipal também se mostrou bem satisfeito com o encontro inesperado. “Vocês dois (Leandro Donizete e Leonardo Silva) me deram alegria de mais ontem (quarta-feira), devo muito a vocês”, afirmou.

Após a tietagem, o guarda, porém, pediu para que o volante tirasse o veículo do local proibido, o que foi prontamente atendido por Donizete e seu empresário, que parou em uma nova vaga em sequência.

Leonardo Silva chegou a brincar com os guardas para que multassem o volante. “Multa ele, pode multar, ele merece”, disse sorrindo, mas procurou ajudar o amigo, ao posar para a foto com o guarda.

Após a tietagem, o guarda, porém, pediu para que o volante tirasse o veiculo do local proibido, o que foi prontamente atendido por Donizete e seu empresário, que parou em uma nova vaga em sequência.

Dois dos principais jogadores da conquista do Atlético aproveitaram a tarde de quinta-feira de folga e foram até a região da Pampulha para atender aos jornalistas. Leonardo Silva chegou pouco antes de Leandro Donizete, que mora próximo do ponto turístico.

Donizete é tietado por guarda atleticano e se livra de multa - Bernardo Lacerda / UOL - Bernardo Lacerda / UOL
Imagem: Bernardo Lacerda / UOL