Topo

Festa atleticana atravessa a noite em BH sem ocorrências policiais graves

Bernardo Lacerda e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 05h12

A festa da torcida do Atlético-MG em comemoração do título da Copa do Brasil ocupou dois dos principais pontos da capital mineira. Mesmo debaixo de chuva, cerca de duas mil pessoas compareceram à Praça Sete, no hipercentro da capital, enquanto outras mil estiveram em frente à sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes para celebrar a conquista diante do Cruzeiro.

Até por volta de 5h desta quinta-feira, alguns torcedores atleticanos permaneciam em volta ao ‘Pirulito’ da Praça Sete, repetindo iniciativa tradicional nas celebrações alvinegras. O trânsito a essa altura já havia sido liberado no local.

Também por volta das 5h da manhã, o UOL Esporte entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais e obteve a informação de que até aquele horário não houve ocorrências nas celebrações dos atleticanos.

Na contramão da torcida, a delegação alvinegra seguiu para o estádio Independência, onde celebrou a conquista. Os jogadores fizeram uma comemoração na cobertura dos vestiários, onde normalmente fica a diretoria em jogos da equipe no Campo do Horto.

A festa dos torcedores atleticanos teve início logo após a vitória sobre o arquirrival por 1 a 0 no Mineirão, por volta de 0h e atravessou a madrugada de quinta-feira. Às 3h30, o fluxo de pessoas na Praça Sete e nos arredores da sede administrativa da agremiação diminuiu. Os agentes da Polícia Militar estavam mais preocupados em repreender os torcedores que urinavam nas ruas.

No final desta manhã, a PMMG divulgará o balanço policial do clássico desta quarta-feira. Segundo os agentes do órgão de segurança, todos os números serão repassados à imprensa, incluindo as prisões nas horas que antecederam o clássico.