Topo

Lateral atleticano entra no clima da torcida: "Mineirão é salão de festas"

Luiza Oliveira e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 06h00

O Atlético-MG adotou o Independência como sua casa, mas conquistou os últimos quatro títulos – Mineiro, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil – no Mineirão. O estádio tornou-se o verdadeiro ‘salão de festas’ do time alvinegro, de acordo com Marcos Rocha.

O lateral direito ainda não perdeu a chance de provocar o Cruzeiro depois da vitória por 1 a 0 que garantiu o título nesta quarta-feira. Ele ironizou a torcida do Cruzeiro que compareceu em maior número por ser mandante e acabou vendo a festa rival.

“O Mineirão é o nosso salão de festas. Foi barato o ingresso para verem o Galo ser campeão. Acho que tinha que ser mais caro o ingresso hoje. A torcida veio em peso”, provocou.

Marcos Rocha destacou a campanha na Copa do Brasil em que o time conseguiu resultado incríveis como as duas viradas por 4 a 1 diante de Corinthians e Flamengo, depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0. E, para coroar, o triunfo sobre o rival histórico.

“Fomos merecedores por tudo que encontramos nessa Copa do Brasil, dois resultados que tivemos que inverter contra Flamengo e Corinthians. Não tem gosto melhor do que ser campeão em cima do nosso maior rival. Vamos pedir férias ao treinador, antecipar isso aí. Estamos bastante felizes”, comemorou.

Para fechar a temporada, o Atlético tem mais dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe recebe o Coritiba, no Independência, e na última rodada sai para pegar o Botafogo no Maracanã.