Topo

Leonardo Silva destaca conquista: "esse grupo é muito vencedor"

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 00h10

O capitão atleticano Leonardo Silva destacou a força do grupo e a campanha feita pelo Atlético-MG para conquistar o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, ao vencer o arquirrival por 1 a 0, no Mineirão. "Esse grupo é muito vencedor, todo mundo está de parabéns pelo título e pelas vitórias", observou o zagueiro.

Leonardo Silva destacou o fato de o Atlético conquistar pela primeira vez a Copa do Brasil. "É um título inédito. O Atlético foi merecedor, foi o time mais brilhou na competição, com viradas sensacionais e duas vitórias na final", afirmou o zagueiro.

O Atlético obteve duas vitórias históricas sobre o Corinthians e Flamengo, nas quartas de final e semifinais. Depois perder o jogo de ida por 2 a 0 fora de de casa, o time alvinegro goleou paulistas e cariocas por 4 a 1 atuando no Mineirão. Na final, venceu os dois clássicos com o rival. O primeiro terminou 2 a 0, no Independência.

Leonardo Silva, que deu um susto na torcida depois de sentir uma pancada no primeiro tempo, disse que não deixaria o campo antes do final da partida. "Nada ia me tirar desse jogo, fui muito feliz e o time também", ressaltou o zagueiro.