Topo

Luan revela motivo de provocação ao Cruzeiro: resposta a fogos dos rivais

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 21h35

O atacante Luan disse, após a conquista do título da Copa do Brasil, na quarta-feira, que o Cruzeiro tremeu diante do Atlético-MG. A declaração do atacante teve um motivo. O velocista disse que se irritou com fogos de artifício soltados na porta da sua casa no domingo, após o título do rival no Brasileirão.

“A provocação, não deveria ter falado isso, mas a adrenalina do jogo. Muitos não sabem,  mas durante a semana, depois do jogo quando o Cruzeiro foi campeão (vitória sobre o Goiás, por 2 a 1), alguns torcedores soltaram fogos na minha casa, tenho criança de cinco meses, a Lara”, disse Luan em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN Brasil.

O atacante reconheceu que o fato o fez querer provocar o torcedor celeste após a conquista da Copa do Brasil. “Isso foi me consumindo, deu raiva, queria jogar, ganhar e provocar aquele torcedor que soltou os fogos”, comentou.

Luan, porém, reconheceu que se arrependeu por ter dito que o rival tremeu. “Na hora da euforia e da raiva eu falei, mas a música do Atlético fala isso, queria retribuir o carinho dos torcedores, falei que o Cruzeiro treme, não quero servir de exemplo de briga para ninguém, quero servir de exemplo como jogador e pessoa. Já passou, a gente foi campeão, agora é comemorar este título tão importante para a Nação atleticana”, comentou.

Para Luan, apesar da importância da conquista da Libertadores, ano passado, o título da Copa do Brasil, diante do arquirrival Cruzeiro, tem sabor especial. “O Atlético não tinha título de expressão e sonhamos tanto com a Libertadores e tão difícil como foi, não podemos descartar isso, mas a certeza que a gente tem é que esse título contra o Cruzeiro foi mais gostoso do que a Libertadores”, disse.

“Em cima do grande rival, foi uma final histórica dentro do Mineirão, creio que o torcedor atleticano também pensa que essa Copa do Brasil foi como se fosse uma Copa do Mundo para a Nação”, acrescentou Luan.