Topo

Tardelli provoca rival e Victor comanda torcida: o que ninguém viu na final

Luiza Oliveira e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 06h08

Os holofotes do Brasil inteiro estavam virados para o Mineirão na noite dessa quarta-feira, quando Atlético-MG e Cruzeiro disputaram a finalíssima da Copa do Brasil. Mas muito do que acontece fora das quatro linhas acaba passando despercebido até por quem estava no estádio.

Você viu o Diego Tardelli cantando a música de provocação ao Cruzeiro? E o Victor animador de torcida? O UOL Esporte listou o que você perdeu na final da Copa do Brasil.

Tardelli provoca rival

Diego Tardelli a cada dia se torna ainda mais ídolo da torcida do Atlético-MG. Não só por ter sido herói do título ao marcar o gol que selou a vitória por 1 a 0 no segundo jogo da final. Na comemoração, ele entrou no clima da torcida e cantou junto com as arquibancadas uma música feita para provocar o rival.

Tardelli mostrou que sabia todos os versos nada politicamente corretos “Maria, eu sei que você treme” e cantou a plenos pulmões. Na canção, a torcida provoca o Cruzeiro e relembra fatos históricos como a vitória na final do Mineiro de 2007, em que Fábio tomou um gol quando estava de costas para o campo.

Victor animador de torcida

O goleiro Victor é um dos jogadores discretos e contidos no grupo. Mas deixou a timidez de lado para extrasar na comemoração do título. No gramado e com a taça nas mãos, ele se voltou para a torcida e puxou o coro. “Aha uhu o Mineirão é nosso!”. Claro que todos atenderam. O jogador só não foi ainda mais animado porque a taça estava muito pesada,

Festa tem presença de sósia de Ronaldinho

Festa do Atlético-MG teve "Ronaldinho Cover" - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

A festa do título da Copa do Brasil na Praça Sete contou com a presença de um torcedor ilustre. Robson Oliveira, sósia oficial de Ronaldinho Gaúcho, compareceu ao local e teve que se esconder em virtude da fama que adquiriu.

Marcos Rocha faz gesto de organizada

Quem também ligou o modo torcedor após o título histórico foi Marcos Rocha. O jogador entrou na onda da torcida ao dizer que o Mineirão é o salão de festas do Atlético, Além disso, fez o gesto de cruzar os braços para cima com os dedos médios levantados. O ato é o símbolo da principal torcida organizada do Atlético: a Galoucura.

Meião de lateral vira ‘souvenir’

Todo mundo quer uma recordação de um título importante como o da Copa do Brasil. Ainda no gramado para celebrar a conquista, o lateral esquerdo Douglas Santos ouviu pedidos insistentes e acabou doando parte do uniforme para funcionários de um dos patrocinadores que também eram torcedores do Atlético. O jogador ficou sem uma das caneleiras e até sem um dos meiões que viraram souvenirs.

Atleticano invade coletiva por selfie com Marcelo Oliveira

Muitos torcedores têm uma falta de bom senso que chama a atenção. O quadro pode ser ainda pior se ele conquistar o título da Copa do Brasil diante do maior rival. Foi o que aconteceu no Mineirão. No meio da coletiva do técnico Marcelo Oliveira, um torcedor atleticano se aproximou do treinador do Cruzeiro e tirou um 'selfie'.

Jornalistas tietes

No hall principal do Mineirão, alguns jornalistas não conseguiram manter a postura profissional ao ver o time do coração ser campeão. Repórteres que torcem para o Atlético não resistiram e tietaram bastante os jogadores e o técnico Levir Culpi com direito a fotos e abraços calorosos.

Guerra entre ambulantes e fiscais

A relação entre ambulantes e fiscais da prefeitura se transformou em uma verdadeira guerra nos arredores do Mineirão. Os agentes fazem rondas para combater o comércio ilegal e apreender a mercadoria, enquanto os vendedores parecem ter faro apurado e correm sempre que veem um no caminho.

Os agentes relatam ameaças sofridas. “Quando vamos apreender o produto, eles falam que sabem onde me encontrar e alguns até tentam agredir. É por isso que temos que andar com policiamento. Não é fácil trabalhar dessa forma”, conta um dos fiscais que não quis se identificar.

Além disso, eles dizem que enfrentam resistência até na própria sociedade, já que boa parte da população defende os vendedores sob alegação de que eles estão trabalhando.

Bomba em camarote e discussão entre atleticanos e cruzeirenses

Confusão no Mineirão envolvendo torcedores do Cruzeiro e Atlético-MG - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Logo após o gol de Diego Tardelli no clássico, uma confusão envolvendo torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG chamou a atenção. Pessoas das cadeiras do bloco vermelho do Mineirão, onde estava parte da torcida do Cruzeiro, atiraram bombas, isqueiros e até cuspiram naqueles que estavam em um lance inferior de escadas.

Torcedores deixam Mineirão no intervalo

Torcedores do Cruzeiro deixam estádio antes do término do clássico mineiro - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

A derrota momentânea do Cruzeiro para o Atlético-MG por 1 a 0, no intervalo do jogo, irritou parte dos cruzeirenses que foram ao Mineirão. Dois deles foram embora logo após os 45 minutos inicias. 

Xingamentos a ex-árbitro

A torcida do Atlético não se esquece de Carlos Eugênio Simon. O ex-árbitro cometeu um erro na eliminação do clube para o Botafogo nas quartas de finais da Copa do Brasil de 2007 ao não marcar um pênalti claro nos minutos finais do jogo. Atual comentarista do canal Fox Spots no Brasil, ele teve que escutar calado os xingamentos de alguns torcedores.

Gilberto Silva celebra título no Mineirão

Mesmo dispensado pela atual diretoria do Atlético-MG, Gilberto Silva acompanhou a finalíssima da Copa do Brasil no camarote 267 do Mineirão. O pentacampeão mundial foi convidado pela CH Tecnologia, empresa de componentes eletrônicos localizada no bairro União, na região Nordeste de Belo Horizonte, para assistir ao clássico. Ele estava acompanhado de Paulo Vilhena, seu assessor de imprensa.

Agentes da Polícia Militar na área da imprensa

Foi o primeiro clássico desde a reinauguração do Mineirão que contou com alguns agentes da Polícia Militar na área de imprensa para dar segurança para os repórteres. 

Resquícios da Copa do Mundo

O último jogo da Copa do Mundo no Mineirão foi em 8 de julho passado, data da vexatória derrota do Brasil para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal do torneio. No entanto, o estádio ainda conta com objetos referentes à competição. O Fuleco, mascote do torneio, ainda fica exposto na área da zona mista, enquanto existe uma Brazuca gigantesca no hall principal. As camisas de Grécia e Colômbia também estão no local.

Carros esportivos no Mineirão

Veículos para o evento Super Carros, marcado para sábado e domingo, foram expostos nos estacionamentos e na esplanada do Gigante da Pampulha. Carros como Porsche e Chevrolet Camaro ficaram no estacionamento como parte da divulgação do evento.

Afastado, André assiste ao jogo em casa de amigos

O atacante André foi afastado pela diretoria do Atlético-MG por causa de mau comportamento durante uma viagem do elenco a Curitiba. O jovem, no entanto, foi ao apartamento de um amigo, localizado no bairro Buritis, na noite desta quarta-feira, para acompanhar a finalíssima da Copa do Brasil entre o seu ex-clube e o Cruzeiro.

Na noite regada a vinho, o centroavante comemorou bastante o triunfo alvinegro e, ao celebrar o gol anotado por Diego Tardelli, ele relembrou uma música cantada pela torcida em tom provocativo.