Topo

Torcedores são barrados em festa do título do Atlético no Independência

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 02h28

Depois de derrotar o rival Cruzeiro, por 1 a 0, garantindo o título inédito da Copa do Brasil, o Atlético-MG driblou os torcedores que compareceram ao Independência para acompanhar em telões de alta definição a vitória alvinegra. Do Mineirão, atletas e integrantes da comissão técnica se dirigiram no ônibus do clube ao estádio do Horto, onde foi realizada uma festa fechada.

A Polícia Militar esvaziou o Independência, após o término do jogo no Mineirão, retirando os torcedores, sob a alegação de não ter efetivo suficiente para mantê-los dentro do estádio. Alguns ficaram do lado de fora, mas a maioria se deslocou indo para outros pontos de Belo Horizonte para a celebração do título.

Na Praça Sete, tradicional ponto de comemorações de títulos da capital mineira, cerca de 2 mil pessoas estavam reunidas, de acordo com estimativa da Polícia Militar, por volta das 2h30. Os jogadores atleticanos não foram para lá, como esperavam alguns torcedores, indo para a comemoração restrita no Independência.

No Independência, em cima dos vestiários, foi montada uma grande tenda, com som, iluminação de balada e servido um coquetel, com salgados e bebidas. Um Dj animava a festa restrita a atletas, familiares, dirigentes, funcionários do clube e convidados.

A imprensa também foi barrada, mantida dentro do estádio, mas à distância do local da comemoração. O presidente Alexandre Kalil, que não esteve no Mineirão, também não compareceu ao Independência. Lá estavam outros cartolas, como Eduardo Maluf, diretor de futebol e o futuro presidente Daniel Nepomuceno, entre outros.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, todos os jogadores seguiram no ônibus, do Mineirão para o Horto. Alguns deles, no entanto, ficaram pouco tempo, deixando o local, para seguir a comemoração com amigos e familiares.

Por volta das 2h30, atletas como Diego Tardelli, que vestia a camisa do companheiro Leandro Donizete, com o número 8, Luan, Giovanni e Emerson ainda estavam no Independência, curtindo a festa oficial organizada pelo Atlético.