Topo

Victor valoriza trabalho de Levir por evitar "acomodação" do elenco

Do UOL, em Belo Horizonte

27/11/2014 16h49

O grande mérito do técnico Levir Culpi na condução do Atlético-MG na campanha vitoriosa na Copa do Brasil foi o de tirar o time alvinegro da zona de conforto, em que se encontrava. A avaliação é do goleiro Victor, um dos principais jogadores atleticanos nas últimas duas temporadas, que aponta a “mexida” com ídolos como Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, logo em sua chegada, como fundamentais para o êxito do trabalho.

“Primeiramente, a gente vinha de conquista de Libertadores e isso nos deixou de certa forma confortáveis, em situação cômoda, sem aquele apetite necessário para nova conquista na sequência. Assim que chegou, Levir procurou mexer um pouquinho com alguns jogadores, caso do Ronaldo”, observou Victor, em entrevista ao Arena Sportv.

O camisa 1 atleticano lembrou ainda o “início difícil” de Tardelli com Levir Culpi. “Acabou tirando esse jogador da zona de conforto e depois acabaram entendendo a importância de sempre querer mais”, salientou Victor.

Levir Culpi não sabe explicar como isso aconteceu, mas admite que se criou uma união dele com o grupo de jogadores. “O ambiente é muito bom”, destacou o veterano treinador, confirmando as falas de Victor e de vários outros jogadores, que consideram que o técnico tem o “elenco na mão”.

Para Victor, o grande mérito do treinador foi não deixar que a “acomodação tomasse conta”. “Desde então, a equipe evoluiu demais, soube se superar, soube passar pelas dificuldades, algumas perdas, lesões, problemas extracampo e focar apenas no que é interessante, que é jogar futebol”, comentou.