Topo

Maicosuel quase perdeu a final da Copa BR por lesão, mas um soco mudou tudo

Do UOL, em Belo Horizonte

28/11/2014 10h54

Maicosuel sofreu grave lesão na coxa direita antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. O atleta foi cortado antes do jogo no Independência e chorou diante dos companheiros. Porém, foi um soco na porta do vestiário, que ajudou o armador a ter forças para alcançar um recuperação surpreendente, em duas semanas e assim, poder participar do jogo do título, na quarta-feira.

“Só quem está comigo diariamente sabe o quanto eu sofri por ficar de fora do primeiro jogo e o quanto eu batalhei para estar presente nessa decisão. Fiquei tão nervoso quando recebi a notícia  que havia tido uma lesão grau 2 que dei um soco na porta do vestiário”, contou Maicosuel.

O atleta estava escalado para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, mas com dores na coxa foi cortado. Maicosuel comoveu ao técnico Levir Culpi com o choro por perder o primeiro jogo contra o Cruzeiro.

Após chorar, o atleta deu um soco na porta do vestiário, tamanha frustração por não participar do duelo. Porém, foi ali que o cenário começou a modificar. O atleta guardou a raiva para usar no tratamento, que foi intensivo, durante duas semanas e em tempo integral.

“Foi muito difícil. Chorei tudo o que tinha para chorar naquele momento, me emocionei novamente  antes dos meus companheiros entrarem em campo, mas veio o dia seguinte e coloquei na minha cabeça que eu tinha que transformar essa enorme frustração em motivação. Sabia que as chances de me recuperar a tempo eram mínimas, mas me apeguei nisso e fui em frente”, disse Maicosuel.

O tempo era pequeno, já que se tratava de lesão grau dois. Porém, Maicosuel conseguiu surpreender até mesmo os médicos e ficou a disposição de Levir Culpi no jogo de quarta-feira, que se tornou o do título inédito para o Atlético.

“Contei com a ajuda de toda junta médica e comissão técnica do Atlético Mineiro, fiz tratamento todos os dias, e Deus acabou vendo esse meu esforço e me abençoando. Sinceramente, eu acreditava que iria entrar apenas alguns minutos na decisão, e isso para mim já seria maravilhoso”, afirmou.

Porém, a lesão sofrida por Luan, ainda no primeiro tempo, fez Maicosuel ser surpreendido. O atleta atuou por mais de 45 minutos da final e se tornou um dos símbolos da conquista. “Infelizmente veio a lesão do Luan, e  acabei participando além do que esperava. Me senti um privilegiado por fazer parte desse título e por colocar meu nome na história do Galo. Quis tanto isso que acabou acontecendo”, acrescentou.