Topo

Marcelo Oliveira se irrita ao comentar 'fracassos' em mata-mata

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/11/2014 09h00

A recente trajetória de insucessos do Cruzeiro em torneios de mata-mata se confunde com a de Marcelo Oliveira. Eliminado nas duas últimas edições da Copa do Brasil e também na Libertadores, ele vem tropeçando em competições destes moldes desde o período em que defendeu o Coritiba.

O treinador marcou o seu nome no futebol nacional ao conquistar duas edições consecutivas do Campeonato Brasileiro. No entanto, tem dificuldades para chegar aos títulos em mata-mata e, inclusive, se irrita quando questionado sobre o assunto.

 “Não tem nada muito diferente (do pontos corridos para o mata-mata). São jogos de futebol que você precisa estar preparado. Jogar por dois títulos, embora seja excepcional, atrapalha porque eu não podia desconfigurar o time. Se está ruim ser finalista da Copa do Brasil, quem sabe se a gente saindo antes agrade um pouco mais as pessoas”, disse o comandante, em tom irritado.

Apesar da impaciência, o comandante acumula fracassos antes mesmo de chegar à Toca da Raposa II. Quando defendeu o Coritiba, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil diante do Vasco da Gama, em 2011, e do Palmeiras, na temporada seguinte.

Em 2013, já à frente do Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi eliminado nas oitavas de final do torneio nacional pelo Flamengo após vencer o time carioca por 2 a 1 no Mineirão e perder por 1 a 0 no Maracanã.

Nesta temporada, o comandante colecionou insucessos em duas competições distintas. Na Taça Libertadores do América, foi eliminado pelo San Lorenzo (ARG) nas quartas de final, e sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil diante do arquirrival Atlético-MG.