Topo

Éverton tem edema na coxa e desfalca Flamengo na Copa do Brasil

O meia Éverton será desfalque do Fla em jogo de estreia pela Copa do Brasil - Gilvan de Souza/ Flamengo
O meia Éverton será desfalque do Fla em jogo de estreia pela Copa do Brasil Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2015 17h49

O exame de ressonância magnética em Éverton trouxe más notícias para o Flamengo. O camisa 22 tem um edema na coxa esquerda, lesão que tira o meia do próximo jogo do clube – contra o Brasil de Pelotas, em estreia pela Copa do Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Flamengo.

Éverton sentiu a lesão durante a segunda etapa do jogo contra o Madureira, que terminou em 1 a 1, e foi substituído por Nixon. Vanderlei Luxemburgo ainda tinha a esperança de contar com o atleta no Rio Grande do Sul. Com o edema muscular confirmado, o meia fica no Rio de Janeiro para dar início ao tratamento.

Principal destaque do Flamengo neste início de temporada – ao lado de Marcelo Cirino –, Éverton será desfalque importante para um time que tenta dar início tranquilo à campanha na Copa do Brasil.

Contra o Brasil de Pelotas, às 22h desta quarta-feira, o Flamengo pode eliminar o confronto da volta desde que consiga a vitória por dois ou mais gols de diferença. A partida no Rio de Janeiro - se houver - está marcada para o dia 18 de março.

Sem Éverton, Luxa conta com Nixon, Gabriel e Eduardo da Silva como alternativas. No banco de reservas, ele terá a presença de Alecsandro, que treinou normalmente nesta segunda-feira e foi relacionado. Com saída confirmada do clube, Léo Moura também estará entre os suplentes.