Topo

Revanche? Fla encara Brasil de Pelotas 30 anos após derrota com Zico

Vanderlei Luxemburgo prevê um jogo complicado para o Fla contra o Brasil de Pelotas - Gilvan de Souza / Flamengo
Vanderlei Luxemburgo prevê um jogo complicado para o Fla contra o Brasil de Pelotas Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/02/2015 06h10

O Flamengo volta nesta quarta-feira ao estádio Bento Freitas, em Pelotas. Às 22h (de Brasília), os comandados de Vanderlei Luxemburgo iniciam a participação na Copa do Brasil em um confronto também marcado pela revanche. Há 30 anos, os donos da casa venceram o time de Zico por 2 a 0 pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1985.

Os gols de Júnior Brasília e Bira foram fundamentais na marcante campanha do clube gaúcho. Além do Galinho de Quintino, o Flamengo contava na época com Leandro, Mozer, Adílio, Andrade e Bebeto. Longe da pompa de outrora, o Rubro-negro do Rio de Janeiro tenta devolver a derrota para avançar no torneio eliminatório.

Para isso, o time terá principalmente que superar a pressão de um estádio lotado pela fanática torcida. Vanderlei Luxemburgo escalou Léo Moura na lateral direita e deslocou Pará para o lado esquerdo.

Everton se recupera de um edema na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Alecsandro formam o trio ofensivo. Apesar de o regulamento da competição permitir a classificação antecipada em caso de vitória do visitante por dois ou mais gols de diferença, Luxa avaliou a dificuldade do confronto.

“Não vamos enfrentar um adversário fácil de ser batido. Trata-se de um time que joga com pegada, qualidade e conseguiu grandes resultados no ano. O primeiro objetivo é obter um bom placar para decidir no jogo de volta”, afirmou.

Pelo lado do Brasil de Pelotas, o zagueiro Cirilo e o atacante Márcio Jonatan, suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), estão fora da partida. Ricardo Schneider entra na zaga e Alex Amado no ataque. O zagueiro Fernando Cardozo pode ceder o posto para Ricardo Bierhals.

BRASIL DE PELOTAS X FLAMENGO

Data/hora: 25/02/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Miguel Ribeiro da Costa (SP) e Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo (Ricardo Bierhals) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann

Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Cáceres, Márcio Araújo e Canteros; Eduardo da Silva, Marcelo Cirino e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo