Topo

Palmeiras desafia rival, gramado e festa local na estreia da Copa do Brasil

Arouca vai ter mais uma partida entre os titulares do Palmeiras - Ernesto Rodrigues/Folhapress
Arouca vai ter mais uma partida entre os titulares do Palmeiras Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 06h00

Como já é tradicional da Copa do Brasil, o Palmeiras se prepara para enfrentar muito mais do que só o rival dessa estreia de competição, às 22h desta quarta-feira (4), na Bahia.

Somado ao desafio de enfrentar o Vitória da Conquista, está a dificuldade de atuar no gramado do estádio Lomanto Júnior. A situação é tão ruim que o próprio clube e a prefeitura local admitem que precisam melhorar. Os jogadores também se envergonham com a situação.

"O gramado de lá é uma vergonha, é algo absurdo para o Brasil", resumiu Viafára, experiente goleiro dos donos da casa em entrevista à ESPN.

O entorno do jogo também é algo que preocupa. Normalmente em cidade menor, a estrutura para receber uma equipe como o Palmeiras não é suficiente. Em anos anteriores, por exemplo, a equipe paulista chegou a ficar presa por conta de um portão que não e era alto o suficiente para receber um ônibus.

Jackson, que substituirá Vitor Hugo, poupado com uma inflamação no joelho, admitiu que isso é tradicional da maior competição de mata-mata do país.

"A gente sabe que sempre vai ter gente desnecessária no gramado, que mobiliza a cidade inteira, o prefeito vai assistir. Mas jogador procura se concentrar no jogo, dentro de campo. E queremos fazer nosso melhor para eliminar o jogo de volta", afirmou o zagueiro.

Para buscar a vitória com dois gols de diferença e não precisar receber o Vitória da Conquista em casa, além da ausência de Vitor Hugo, o Palmeiras não contará com Zé Roberto. Seu substituto deve ser João Paulo. Outra atração está na chance de Gabriel Jesus, astro da base, estrear entre os profissionais. Ele está no banco de reservas.

O Vitória da Conquista, por sua vez, aposta no bom momento que vive para surpreender. A equipe já conseguiu classificação adiantada e está na liderança do baiano. Paulo Almeida e Viáfara são as estrelas.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA DA CONQUISTA X PALMEIRAS

Data: 04 de março de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL (CBF-1)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel - SE (CBF-1) e Ailton Farias da Silva - SE (CBF-1)

VITÓRIA DA CONQUISTA: Viáfara, Diego Aragão, Fernando Belém, Sílvio e David; Paulo Almeida, Maicon, Carlinhos e André Oliveira; Rafamar e Erivelton
Técnico: Evandro Guimarães

PALMEIRAS: Prass; Lucas, Jackson, Tobio e João Paulo; Arouca e Gabriel; Allione, Dudu e Robinho; Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira