Topo

Renato diz que goleiro do Londrina impediu classificação do Santos

Assessoria de Imprensa do Santos/Vitor Pajaro
Imagem: Assessoria de Imprensa do Santos/Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2015 22h23

Renato ficou satisfeito com o desempenho do Santos na vitória contra o Londrina por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio do Café, em Londrina, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O experiente volante evitou reclamar das finalizações do time e preferiu exaltar a atuação do goleiro Vitor, que fez grandes defesas na partida e evitou a classificação santista.

“Tivemos oportunidades, o goleiro deles foi o melhor em campo, mas a equipe correu, lutou, buscou o segundo gol, mas infelizmente não conseguimos. O Santos está criando, faltou um pouco de sorte para fazer o gol. Sabíamos que seria difícil aqui, valeu pela luta de todos, o empenho, porque conseguimos um bom resultado”, afirmou Renato.

“Na volta temos que jogar 90 minutos como jogamos aqui, com atenção ao contra-ataque deles e não vacilar, são 90 minutos para decidir em casa. Não é azar, como frisei o goleiro foi o melhor deles, hoje o Londrina não foi eliminado pelo goleiro”, completou.

Vitor fez grandes defesas na partida, principalmente no primeiro tempo. O goleiro do Londrina defendeu uma finalização a “queima-roupa” do lateral-direito Victor Ferraz, além de chutes fortes de Ricardo Oliveira e Robinho.

Em um dos lances, Vitor defendeu o chute de Robinho e também o rebote de Ricardo Oliveira.

Além das defesas do goleiro do Londrina, o Santos também errou a pontaria durante o jogo. Robinho e Lucas Lima foram os santistas que mais erraram as finalizações na partida. No entanto, o camisa 7 se redimiu ao marcar, de pênalti, o único gol do alvinegro praiano em Londrina.

Como não venceu por dois gols de diferença, O Santos terá que enfrentar o Londrina, no 16 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O vencedor do duelo entre Santos e Londrina enfrenta Madureira ou Maringá na próxima fase. No primeiro jogo, o time paranaense bateu o Madureira por 2 a 0.