Topo

Santos vence Londrina com pênalti polêmico, mas não elimina jogo de volta

Atacante Robinho comemora o único gol do Santos na partida contra o Londrina -  Célio Messias/Estadão Conteúdo
Atacante Robinho comemora o único gol do Santos na partida contra o Londrina Imagem: Célio Messias/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Santos (SP)

17/03/2015 21h20

O Santos venceu o Londrina por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio do Café, em Londrina, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, mas não atingiu o seu objetivo na partida – vencer por dois gols de diferença e eliminar o jogo de volta.

A equipe santista venceu o jogo devido a um pênalti polêmico. Renato finalizou de dentro da área, a bola tocou no ombro do volante Germano, mas o árbitro marcou a penalidade. O time paranaense reclamou bastante após a marcação, mas de nada valeu. Robinho cobrou forte no alto e fez o único gol santista no duelo.

O Santos perdeu muitos gols na partida. Além da má pontaria, o alvinegro praiano parou no goleiro Vitor, que fez grandes defesas no jogo. Agora, os dois times se enfrentam no dia 16 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

O vencedor do duelo entre Santos e Londrina enfrenta Madureira ou Maringá na próxima fase. No primeiro jogo, o time paranaense bateu o Madureira por 2 a 0.

Fases do jogo:

O Santos pressionou bastante o Londrina e mostrou que estava interessado em eliminar o jogo de volta na Vila Belmiro desde o primeiro minuto de jogo. A equipe santista criou muitas jogadas, principalmente no primeiro tempo, mas pecou em muitas finalizações e também parou nas excelentes defesas do goleiro Vitor.

O Londrina, por sua vez, demonstrou taticamente que estava interessado no empate e quem sabe ganhar o jogo em uma jogada de contra-ataque. O time paranaense atuou atrás da linha da bola e tentava encaixar os contra-ataques, sem sucesso, com Celsinho na armação e Paulinho, isolado no ataque.

No Santos, Ricardo Oliveira foi o melhor jogador do time no confronto. Ele finalizou diversas vezes com perigo ao gol do Londrina e ainda criou algumas jogadas para os companheiros.

Além de uma cobrança de falta, o camisa 9 quase abriu o marcador em chute forte de fora da área no primeiro tempo. No lance, o goleiro Vitor fez a defesa, mas a bola ainda tocou no travessão.

Robinho também teve boas oportunidades, mas não levou sorte na pontaria. Já Lucas Lima continua expondo dificuldades na finalização. O camisa 20 não acertou o gol em dois chutes. Victor Ferraz foi o responsável por fazer brilhar de vez a “estrela” do goleiro do Londrina. Após um chute a “queima-roupa” da marca do pênalti, Vitor fez uma grande defesa, espalmando para escanteio.

“Eu acho que fizemos um bom primeiro tempo, principalmente na parte ofensiva. Pecamos um pouquinho na hora de finalizar. Defensivamente teríamos que correr bastante”, disse Ricardo Oliveira à ESPN Brasil no intervalo do jogo.

No segundo tempo, o Santos contou com um pênalti polêmico para abrir o placar logo no início. Renato finalizou, a bola bateu no ombro do volante Germano, mas o árbitro marcou pênalti. Robinho cobrou e marcou o seu quinto gol na temporada.  

Ricardo Oliveira e Robinho tiveram boas chances de fazer o segundo gol, mas Vitor voltou a brilhar com suas defesas.  

O melhor –Vitor: O goleiro do Londrina, brilhou principalmente no primeiro tempo, com grandes defesas.

O pior –Paulinho: O atacante fez uma grande parte no ano passado contra o Santos, mas perdeu todas as bolas para a defesa santista neste ano. 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 x 1 SANTOS


Data: 17 de março de 2015, terça-feira
Horário: às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Sérgio Alexandre da Silva (ambos do MS)

Gol: Robinho aos sete minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Dirceu, Germano e Paulinho [Londrina] e Renato [Santos]

Londrina: Vitor, Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Lino; Diogo Roque, Germano, Léo Maringá (Rone Dias) e Celsinho (Koffi); Arthur e Paulinho (Wéverton).
Técnico: Cláudio Tencati.

Santos: Vanderlei, Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho (Gabigo) e Ricardo Oliveira (Thiago Ribeiro).
Técnico: Marcelo Fernandes.