Topo

Fla recebe Brasil-RS e defende invencibilidade de 26 anos na Copa BR

Vanderlei Luxemburgo cobrou concentração ao Flamengo no jogo desta quarta-feira - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo cobrou concentração ao Flamengo no jogo desta quarta-feira Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2015 06h10

O Flamengo defende uma invencibilidade de 26 anos nesta quarta-feira. Às 22h, o time recebe o Brasil de Pelotas, no Maracanã, com o objetivo de confirmar a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Rubro-negro venceu a partida de ida por 2 a 1 e pode até perder por 1 a 0 para avançar. Os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols de diferença ou um tento a partir de 3 a 2. A devolução do placar leva a decisão para os pênaltis.

Mas a tarefa não será das mais fáceis para os visitantes. Desde 1989, quando a Copa do Brasil estreou, o Flamengo não sabe o que é ser derrotado na primeira fase. Sendo assim, o time jamais deixou a competição neste estágio e conquistou três títulos ao longo dos anos (1990, 2006 e 2013).

Se o retrospecto for mantido, a classificação rubro-negra estará mais do que assegurada para a fase seguinte. O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou o treino na véspera da partida e cobrou concentração do elenco, já que o clássico contra o Vasco no fim de semana movimenta os bastidores do clube.

Os meias Everton e Arthur Maia estão recuperados de lesões e foram relacionados para o compromisso. Luxa não divulgou a escalação e vai levar o mistério até uma hora antes do confronto.

As ausências são o zagueiro Samir, que trata lesão na coxa direita, e o atacante Nixon, submetido à cirurgia no joelho esquerdo nos últimos dias.

“Não dá para jogar com a vantagem. Temos de tomar as ações. O Brasil de Pelotas já mostrou no Campeonato Gaúcho que tem força e venceu o Grêmio na Arena. Precisamos de concentração total. Um jogo se decide em detalhes e a concentração faz total diferença”, afirmou o zagueiro Bressan.

“Eles vão entrar como se fosse o jogo da vida. O time se conhece bem e vem com muita força para cá. Temos de fazer o nosso melhor para conquistar a vitória”, completou.

FLAMENGO X BRASIL DE PELOTAS

Data/hora: 18/03/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaun (PR)

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Lucas Mugni; Gabriel, Alecsandro e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardoso, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Márcio Hahn, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Alex Amado e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann