Topo

Flamengo vence Brasil-RS, mantém longo tabu e avança na Copa BR

Paulinho comemora com os companheiros o primeiro gol do Flamengo no Maracanã - Pedro Martins/AGIF
Paulinho comemora com os companheiros o primeiro gol do Flamengo no Maracanã Imagem: Pedro Martins/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/03/2015 23h55

O Flamengo está na segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Rubro-negro entrou em campo com a vantagem de até perder por 1 a 0, mas não correu riscos no Maracanã e venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0 - gols de Paulinho e Eduardo da Silva. Com isso, o time manteve o tabu de 26 anos sem derrotas na primeira fase do torneio eliminatório.

O próximo adversário do Rubro-negro sairá do duelo entre Salgueiro-PE e Piauí. Depois do dever cumprido, o Flamengo concentra forças no clássico contra o Vasco, domingo, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Fases do jogo: O dono da casa iniciou o jogo de forma tranquila para administrar a vantagem adquirida na partida de ida. O time teve duas oportunidades para abrir o placar antes dos 15min e depois apresentou dificuldades na criação diante de um visitante que se postou defensivamente.

Marcelo Cirino teve boa chance e o Brasil de Pelotas ainda reclamou de um pênalti em bola que tocou na mão do zagueiro Bressan. Foi o melhor que aconteceu em um primeiro tempo que deixou a desejar.

A segunda etapa foi um pouco mais movimentada. O Brasil de Pelotas neutralizou bem o ataque do Flamengo e se soltou aos poucos para tentar reverter o placar desfavorável.

Mas a situação ficou ainda mais difícil aos 25min. Paulinho recebeu pelo lado esquerdo da área, limpou para o meio e chutou para marcar o primeiro gol do Flamengo. Eduardo da Silva ainda ampliou nos acréscimos. O rendimento esteve longe do esperado, mas o dever cumprido tem tudo para servir de combustível antes do clássico contra o Vasco.

O melhor: Paulinho - Saiu do banco e ajudou na vitória do Flamengo no Maracanã.

O pior: Alecsandro - O atacante do Flamengo não fez um bom jogo e ficou preso no sistema defensivo adversário.

Chave do jogo: A entrada de Paulinho no lugar de Alecsandro foi fundamental e resolveu a partida a favor do Flamengo,

Para lembrar: Os meias Arthur Maia e Everton foram relacionados para o jogo. No entanto, treinaram durante o dia e o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por preservá-los para o clássico contra o Vasco pelo Campeonato Carioca.

FLAMENGO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaun (PR)
Renda: R$ 363.547,50
Público: 8.859 pagantes / 10.195 presentes
Cartões amarelos: Bressan (Flamengo); Leandro Leite (Brasil de Pelotas)
Gol: Paulinho, aos 25min do segundo tempo, Eduardo da Silva, aos 46min do segundo tempo

Flamengo
Paulo Victor; Pará, Wallace, Bressan e Anderson Pico (Luiz Antonio); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Gabriel (Eduardo da Silva), Alecsandro (Paulinho) e Marcelo Cirino
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Brasil de Pelotas
Eduardo Martini; Wender, Fernando Cardoso, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Galliardo, Márcio Hahn (Diogo Oliveira) e Felipe Garcia (Cleiton); Alex Amado (Billy) e Nena
Técnico: Rogério Zimmermann