Topo

Técnico elogia toque de bola do Santos, mas cita gostinho ruim no vestiário

Marcelo Fernandes conquistou a quarta vitória consecutiva no comando do Santos - Divulgação/Santos FC
Marcelo Fernandes conquistou a quarta vitória consecutiva no comando do Santos Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

18/03/2015 12h00

O técnico do Santos, Marcelo Fernandes, elogiou o toque de bola de sua equipe na vitória contra o Londrina por 1 a 0 nesta terça-feira, no estádio do Café, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, o treinador não escondeu que o vestiário do alvinegro praiano ficou com “gostinho” por não eliminar o jogo de volta.

Caso vencesse por dois gols de diferença, o Santos teria evitado a partida do dia 16 de abril, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.  

“Como a gente sempre falou, uma partida dificílima, mas o time se portou bem, jogou muito bem, teve muitas chances, o melhor em campo com certeza foi o goleiro deles, fez excelentes defesas. O clima no vestiário era feliz pela vitória, mas com aquele gostinho de que dava para eliminar o jogo da volta. Mas ganhamos de uma grande equipe, não temos que desvalorizar o resultado fora de casa. Ficou aquele gostinho de que poderíamos ter eliminado o segundo jogo, mas agora é ter a cabeça no lugar”, afirmou Fernandes.

Para o técnico santista, o toque de bola é a principal característica de sua equipe. Contra o Londrina, o time trocou muitos passes, criou diversas oportunidades de gol, mas pecou na finalização, além de parar nas defesas do goleiro Vitor.

“A equipe tem momentos que chega com facilidade, pois toca bastante a bola. Todas as vezes que tocamos, chegamos com facilidade na cara do gol. Mas futebol é isso aí, conseguirmos uma vantagem boa, não é qualquer um que ganha aqui [Londrina]”, disse.

A vitória contra o Londrina foi a quarta seguida de Marcelo Fernandes no comando do Santos. Antes a equipe santista havia vencido Botafogo, Palmeiras e Marília.

Marcelo Fernandes foi efetivado no cargo após a vitória no clássico contra o Palmeiras, de virada, por 2 a 1, na Vila Belmiro. Antes de assegurar Fernandes no cargo, a diretoria santista negociou com Dorival Júnior e Vagner Mancini.