Topo

Grêmio tem retorno de argentino e Grohe para estreia na Copa do Brasil

Matías está recuperado de um corte no joelho direito e à disposição de Felipão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Matías está recuperado de um corte no joelho direito e à disposição de Felipão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 16h24

Em boa fase no Gauchão, sem sequer empatar há seis jogos, o Grêmio não vai mudar muito para pegar o Campinense, na próxima quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho terá o retorno do goleiro Marcelo Grohe e do argentino Matías Rodríguez, que se recupera de um corte no joelho direito. 

"Quem ficou fora... O Matías pode ser que tenha condições, mas não garanto. Ficou bastante inchado o joelho, e com dificuldades de caminhar. Acredito que tenha chance. O Walace faz parte do grupo. O Marcelo esperaremos em São Paulo, lá ele nos encontra. O Erazo está fora, isso é certo. O restante da equipe está bem, tenos o Cristian [Rodríguez]. Quem sabe fique à disposição para domingo", disse o técnico Luiz Felipe Scolari no domingo após a vitória sobre o São Paulo-RS. 
 
Nesta segunda, Matías correu normalmente e se disse pronto para reassumir a lateral direita, posto ocupado por Galhardo em sua ausência. 
 
"Estou bem. Hoje fiz apenas físico e amanhã vamos trabalhar lá, algo mais forte com bola. De minha parte me sinto bem e só depende do treinador", disse Matías. 
 
Ainda sem a certeza sobre Braian Rodríguez, que treinou separado dos demais nesta segunda, a tendência de time do Grêmio aponta para: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Pedro Geromel e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez (Yuri Mamute). 
 
"Viemos de menor para maior. Este é o bom. É assim que tem que ser. Começamos mal mas agora estamos mais maduros e melhores como equipe. Uma competição nova sempre abre novas perspectivas e vamos estar preparados", comentou. 
 
Os jogadores do Grêmio embarcam na manhã de terça-feira para Campina Grande. O jogo com o Campinense ocorre na quarta-feira às 22h (horário de Brasília).