Topo

Matías e Braian treinam separados do elenco. Cebolla segue fora no Grêmio

Braian (e) e Matías Rodríguez (d) treinam separados do elenco gremista - Marinho Saldanha/UOL
Braian (e) e Matías Rodríguez (d) treinam separados do elenco gremista Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2015 11h09

Matías e Braian trabalharam separados do elenco do Grêmio na manhã desta segunda-feira. Os gringos ainda se recuperam de quadros clínicos. Matías com um corte no joelho direito. Braian até jogou diante do São Paulo-RS, mas ainda tem dores no ombro esquerdo. Já Cristian Rodríguez ainda não foi ao campo e segue recuperando-se de lesão muscular. A principal novidade foi Walace trabalhando com o restante do grupo. 

O volante estará presente na delegação que embarca para a Paraíba onde na quarta-feira há a estreia na Copa do Brasil diante do Campinense. Está totalmente recuperado da lesão que teve no tornozelo esquerdo. 
 
Mas as baixas são em maior número. Matías e Braian devem estar na delegação, mas não trabalharam com os demais nesta segunda. A atividade limitou-se a corridas de arrancadas curtas e mais pesadas durante cerca de 50 minutos. 
 
Cristian Rodríguez está fora de vez. O meia não se recuperou da lesão muscular que teve em sua estreia com a camisa gremista, e mesmo se estivesse apto, recebeu uma punição de quatro jogos pela expulsão em sua última partida defendendo o Parma, da Itália, e precisará cumprir em duelos de âmbito nacional. Ou seja, está suspenso. 
 
O treinamento de terça-feira deve definir o time tricolor, e ocorrerá já no estádio Amigão, que recebe o jogo. Marcelo Grohe, que volta da seleção brasileira, une-se ao resto do grupo já no local do jogo. 
 
Grêmio e Campinense se enfrentam às 22h (horário de Brasília) de quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil.