Topo

Botafogo assume dívida com xará paraibano e o encara na Copa do Brasil

Jobson é uma das esperanças de gol do Botafogo na Copa do Brasil - Vitor Silva / SSPress
Jobson é uma das esperanças de gol do Botafogo na Copa do Brasil Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2015 06h02

Ainda em situação financeira delicada e tentando se reconstruir após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira encarando justamente um de seus credores, o xará paraibano, às 22h (horário de Brasília), no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

A dívida dos cariocas, no valor de R$ 150 mil, foi contraída ano passado após o cancelamento de um amistoso entre as equipes em função dos jogadores de General Severiano terem se recusado a viajar por conta de atrasos salariais.

Em nota oficial, o Botafogo confirmou a pendência e informou ter feito um acordo com os paraibanos para o pagamento de forma parcelada em cinco vezes, todas no valor de R$ 30 mil (a primeira já foi efetuada).

Em campo, o Alvinegro carioca terá o retorno do goleiro Jefferson, que esteve ausente dos três últimos jogos por estar servindo a Seleção Brasileira. Em compensação, o técnico René Simões terá o desfalque de seis jogadores: Sassá, Rodrigo Pimpão, Tássio, Diego Jardel, Roger Carvalho e Marcelo Mattos.

O zagueiro Alisson deverá fazer sua estreia entre os titulares e a tendência é a de que o volante Giaretta permaneça na equipe.

No treinamento desta terça no Almeidão, René fez apenas uma leve atividade técnica e, nos minutos finais, liberou a entrada dos cerca de 50 torcedores que aguardavam um contato com os atletas.

Já o Botafogo-PB, que é líder do Campeonato Estadual, chega para o confronto buscando a primeira vitória na história do duelo. No total, foram cinco jogos, com quatro derrotas e um empate.

O técnico Marcelo Vilar também terá alguns desfalques. Os atacantes Rafael Oliveira, Potita, Danilo Galvão e Túlio Souza estão entregues ao departamento médico.

De acordo com o regulamento, se o visitante, no caso, o Botafogo (RJ), vencer por dois ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente para a segunda fase da Copa do Brasil.

BOTAFOGO-PB X BOTAFOGO
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data e hora: 1º de abril de 2015, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Auxiliares: Flavio Gomes Barroca (RN) e Jean Marcio dos Santos (RN)

Botafogo-PB
Genivaldo, Mauro, Carlinho Rech e Zaquel; Gustavo (Lucas Mendes), Alex Cazumba, Hércules, Guto e Doda; André Cassaco e Juninho
Técnico: Marcelo Vilar

Botafogo
Jefferson, Gilberto, Alisson, Renan Fonseca, Carleto; Giaretta, Willian Arão, Tomas e Gegê (Luis Ricardo); Jobson e Biil
Técnico: René Simões