Topo

'Mistão' do Vasco estreia na Copa do Brasil com Bernardo buscando redenção

Bernardo retorna ao time após ser cortado do clássico com o Botafogo por indisciplina - Reprodução/Flickr Vasco
Bernardo retorna ao time após ser cortado do clássico com o Botafogo por indisciplina Imagem: Reprodução/Flickr Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/04/2015 06h04

Priorizando o Campeonato Carioca e dando uma nova chance ao meia Bernardo, o Vasco, enfim, inicia sua caminhada na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Rio Branco, na Arena da Floresta (AC), às 19h30 (horário de Brasília).

Na reta final da Taça Guanabara, o técnico Doriva resolveu poupar a maioria dos titulares e escalará um time misto. Punido por indisciplina, Bernardo terá a oportunidade de se redimir e começará jogando.

No último sábado, véspera do clássico com o Botafogo, ele se atrasou ao treinamento e foi cortado do jogo, sendo avisado ainda que receberá uma multa salarial. Arrependido, ele pediu desculpas e foi reintegrado.

O goleiro Martín Silva, que estava com a seleção do Uruguai, e o volante Guiñazu, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Alvinegro, são as outras figuras mais conhecidas que estarão em campo.

Filho de Romário, o atacante Romarinho foi relacionado e estará no banco de reservas assim como o zagueiro Aislan, que ainda não fez sua estreia, e o volante Sandro Silva, que após falhar de forma grotesca contra o Flamengo no Torneio Super Series, em janeiro, não foi mais aproveitado.

O Vasco desembarcou na capital do Acre na noite da última segunda-feira e foi recepcionado por cerca de 200 torcedores, que fizeram muita festa no aeroporto da cidade.

Já o Rio Branco chega ao confronto com dois desfalques. O lateral direito Pedro Balú está suspenso por quatro partidas em competições nacionais e o meia Polaco tem um estiramento na coxa esquerda. 

Na véspera do duelo, o técnico Zezito conversou por mais de uma hora com o elenco e falou sobre a importância do compromisso.

A partida entre Rio Branco e Vasco, válida pela primeira fase da Copa do Brasil, era para ter ocorrido no dia 4 de março, mas foi adiada em função da cheia do Rio Acre que atingiu mais de 87 mil pessoas e deixou o estado em situação de calamidade pública.

Conforme o regulamento, caso o visitante, no caso o Cruzmaltino, vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica automaticamente para a segunda fase.

RIO BRANCO X VASCO
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data e hora: 1º de abril de 2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Baptista Raposo (DF)
Auxiliares:  Arnildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

Rio Branco
Filipe; Bruno, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson e William Pires
Técnico: Zezito

Vasco
Martín Silva, Nei, Douglas Silva, Anderson Salles e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt, Matheus Índio e Bernardo; Yago e Thalles
Técnico: Doriva