Topo

Vasco vence com Romarinho, mas não elimina jogo da volta na Copa BR

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2015 21h20

Em jogo que marcou a estreia de Romarinho como profissional, o Vasco venceu o Rio Branco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, no Acre, mas não conseguiu eliminar o jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil.

De acordo com o regulamento da competição, caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença, ele automaticamente se classifica para a segunda fase.

Fases do jogo: Romarinho iniciou a partida no banco e de lá viu que o duelo começou a todo o vapor. Nos primeiros segundos, o Rio Branco surpreendeu num ataque rápido e quase chegou ao gol, embora um impedimento duvidoso tenha sido assinalado. Logo em seguida, porém, Martin Silva bateu um tiro de meta, Bernardo ficou com a sobra do cabeceio e deu bom passe para Thalles, que matou no peito e balançou a rede com pouco mais de um minuto.

Na sequência, a partida foi marcado pela baixa qualidade técnica e por poucos lances de perigo, sobrando espaço apenas para o segundo gol do Vasco, marcado aos 44 após um escanteio em que o zagueiro Douglas Silva escorou de cabeça.

Na etapa final, o Cruzmaltino passou a tentar administrar o jogo atuando com o "regulamento debaixo do braço". Aos 34, Doriva promoveu a estreia de Romarinho no lugar de Thalles. Porém, mal o filho de Romário entrou em campo e o Rio Branco empatou num lindo chute de voleio de Kinho.

Com pouco tempo para demonstrar seu futebol, o atacante teve pequenas participações e não conseguiu evitar o confronto da volta no Rio de Janeiro.

O melhor – Matheus Índio: Em jogo sem grandes destaques individuais, o jovem meia, embora não tenha sido brilhante, mostrou que talento e que pode ajudar futuramente o time.

O pior – Nei: Ainda parece estar fora de ritmo de jogo. Errou alguns passes bobos.

Chave do jogo: O Vasco teve paciência para controlar a partida, sem ansiedade para construir o resultado. Valorizou a posse de bola e conseguiu achar os espaços para garantir a vitória.

Para lembrar: O jogo da volta com o Rio Branco acontecerá dia 15 de abril em São Januário. O vencedor do duelo encara o Cuiabá, do Mato Grosso.

RIO BRANCO 1 X 2 VASCO
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco (AC)
Data e hora: 1º de abril de 2015, às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Baptista Raposo (DF)
Auxiliares:  Arnildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Kinho, Léo, Joel (RIO); Victor Bolt, Nei, Bernardo (VAS)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Thalles, a 1 minuto do primeiro tempo (VAS); Douglas Silva, aos 44 minutos do primeiro tempo (VAS); Kinho, aos 35 minutos do segundo tempo (RIO)

Rio Branco
Filipe; Bruno (Tony Cabañas), Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho (Léo); Kinho, Joel, Marquinhos, Jeferson (Luquinhas) e Evandro Russo; William Pires
Técnico: Zezito

Vasco
Martín Silva, Nei, Douglas Silva, Anderson Salles e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt, Matheus Índio (Montoya) e Bernardo (Mosquito); Yago e Thalles (Romarinho)
Técnico: Doriva