Topo

Atlético-PR empata com o Remo por 1 a 1 na estreia da Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 23h41

O Atlético-PR conseguiu amenizar a crise ao empatar com o Remo fora de casa na estreia da Copa do Brasil. Com o resultado obtido no estádio Mangueirão, em Belém, o time de Enderson Moreira avança à segunda fase com uma vitória simples ou até um empate sem gols em Curitiba. A partida de volta será disputada no próximo dia 16, na Arena da Baixada.

Mesmo atuando fora de casa, com a pressão da torcida paraense, o Atlético-PR abriu o placar logo no começo do segundo tempo, após o zagueiro Ciro Sena cortar o chute de Dellatorre com a mão. Na cobrança, o meia Felipe deslocou o goleiro Fabiano e abriu o placar. O Remo chegou ao empate aos 30 minutos, com Igor João, que completou de cabeça o cruzamento de Eduardo Ramos.

O empate do Atlético-PR e a situação tranquila na competição contrastam com a má fase no estadual. O time terminou a primeira fase da competição na nona colocação e, desta forma, terá de disputar o 'torneio da morte' para evitar o rebaixamento para a segunda divisão.

Para evitar o rebaixamento, o Atlético-PR disputará um quadrangular com Nacional, Rio Branco e Prudentópolis, últimos colocados da primeira fase do Campeonato Paranaense. Seu primeiro compromisso é neste domingo, contra o Prudentópolis, às 16h, na Arena da Baixada.

Na última segunda-feira, a diretoria do Atlético-PR divulgou uma nota após a sexta derrota do time em 11 partidas do Campeonato Paranaense. Na nota, o presidente Mario Celso pediu desculpas à torcida pela campanha ruim no estadual e disse não entender os verdadeiros motivos pelo fraco desempenho.