Topo

Jogadores do Grêmio reclamam de pênalti e evitam lamentar por jogo de volta

Douglas marcou um dos gols do Grêmio contra o Campinense, nesta quarta-feira - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Douglas marcou um dos gols do Grêmio contra o Campinense, nesta quarta-feira Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2015 00h05

O Grêmio venceu por 2 a 1 o Campinense na noite desta quarta-feira (01), em estreia pela Copa do Brasil. O placar não evitou o jogo de volta, que ocorrerá no dia 15, em Porto Alegre. Após a partida, os atletas gaúchos reclamaram do pênalti que gerou o gol rival e a necessidade de jogar novamente contra os paraibanos 

"Poderíamos ter nos classificado. Vimos o lance de perto, não aconteceu nada. O juiz marcou, paciência. Vencemos e temos uma boa vantagem", disse o zagueiro Rhodolfo. 
 
A meta gremista era evitar o jogo de volta. Mas não foi atingida graças a um pênalti polêmico marcado no segundo tempo. Matías Rodríguez tocou Jeferson Recife dentro da área e na cobrança o Campinense igualou o jogo que acabaria 2 a 1. 
 
"Seria bom evitar o segundo jogo. Mas pensávamos mesmo era na vitória. O importante era vencer. Não conseguimos eliminar o jogo de volta, mas vencemos e estamos de parabéns", disse o meia Douglas. 
 
A vitória gremista muito passou pela entrada do atacante Yuri Mamute. O jovem de 19 anos foi colocado no intervalo e deu vida ao time, uma assistência e participou da jogada do segundo gol. 
 
"Ele mudou o jogo, é forte, rápido, tem qualidade. Foi feliz nesta noite e conseguiu levar perigo a defesa deles", elogiou Marcelo Grohe. "Fico muito feliz de estar aproveitando as oportunidades. Quero ajudar, seja como titular ou reserva", disse Mamute. 
 
O Grêmio volta a campo para atuar pelo Gauchão no domingo. O rival será o São José às 16h (horário de Brasília), no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.