Topo

Nada de gols. Bahia empata com Nacional em Manaus e não evita jogo de volta

Do UOL, em São Paulo

02/04/2015 23h42

Nada de gols no estádio da Colina, em Manaus. Em jogo disputado na noite desta quinta-feira, Bahia e Nacional-AM criaram pouco e apenas empataram em 0 a 0, forçando assim o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil, marcado para 16 de abril, na Arena Fonte Nova.

Para avançar à segunda fase do torneio nacional, o Bahia precisa vencer o Nacional-AM dentro de casa. Empate com gols dá a classificação ao time amazonense, enquanto nova igualdade sem tentos leva a decisão para os pênaltis.

Porém, antes de pensar no segundo jogo da Copa do Brasil, o Bahia tem outros dois campeonatos para dar atenção. O time baiano volta a campo já neste domingo para encarar o Juazeirense no primeiro jogo da semifinal do Estadual, fora de casa.

Depois, tem duas partidas em sequência válidas pela semifinal da Copa do Nordeste, contra o Sport, dias 8 e 12 de abril. Só depois o Bahia volta a pensar na Copa do Brasil.

Depois de um primeiro tempo de pouca produtividade no estádio da Colina, o Bahia – que foi a campo com um time praticamente reserva – voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos 8min, Zé Roberto carimbou a trave depois de ótima jogada de Tchô.

Já aos 28min, foi a vez do Nacional-AM responder, também com uma bola na trave. Peter chegou pela direita e cruzou para Lídio, que bateu forte e por pouco não abriu o placar. Aos 38min, foi a vez de Rômulo exigir ótima defesa do goleiro. Mas ficou nisso. Nada de gols.