Topo

Nada de 'já ganhou'. Técnico suplente define vitória do Grêmio como 'passo'

Grêmio venceu por 2 a 1 e não evitou compromisso de volta na Copa do Brasil - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Grêmio venceu por 2 a 1 e não evitou compromisso de volta na Copa do Brasil Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2015 00h31

Ivo Wortmann voltou aos tempos de treinador nesta quarta-feira. Ele substituiu Luiz Felipe Scolari no banco de reservas do Grêmio na vitória por 2 a 1 diante do Campinense, em estreia pela Copa do Brasil. Segundo Wortmann, o resultado simbolizou 'subir um degrau' mas não classificou o time antecipadamente. 

"Demos um passo, mas não quer dizer que estejamos classificados. Tem o segundo jogo e precisamos respeitar o adversário. A Copa do Brasil é assim e temos que nos adaptar. Subimos um degrau", disse o treinador. 
 
Felipão não ficou no banco de reservas pois estava suspenso devido a expulsão contra o Cruzeiro no Brasileirão do ano passado. Mas a integração entre Scolari, Murtosa e Ivo, que é auxiliar, é total. 
 
"Somos uma pessoa só. Discutimos, falamos e eu me sinto feliz de estar ali. O Felipe e o Murtosa têm uma parceria de 40 anos. Quando fui chamado disse que seria o 'advogado do diabo'. Mas eles são muito abertos, me ouvem, discutimos, falamos tudo, até um consenso. É muito bom de trabalhar porque as coisas acontecem com integração e diálogo", explicou. 
 
O jogo de volta entre Grêmio e Campinense está marcado para dia 15, em Porto Alegre. Pela vitória fora de casa, até derrota por 1 a 0 dá classificação ao time gaúcho. Além, é claro, de qualquer empate ou vitória.