Topo

René aponta falta de ritmo de atletas e diz que empate foi justo

Vitor Silva / SSPress
Imagem: Vitor Silva / SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/04/2015 01h08

O Botafogo empatou por 2 a 2 com o Botafogo-PB e não conseguiu eliminar o jogo da volta, que será no dia 16 de abril, no Engenhão. Com um time repleto de reservas, o Alvinegro foi dominado na etapa inicial e se viu obrigado a utilizar alguns titulares. Melhor, os cariocas viraram, mas cederam empate no fim. O técnico René Simões se mostrou conformado com o resultado, o que considerou justo.

O treinador explicou ainda que a decisão de poupar vários titulares foi decisiva para o resultado, já que alguns jogadores que receberam a oportunidade sentiram a falta do ritmo de jogo. René, por outro lado, deixa claro que não voltará triste ao Rio de Janeiro

“Foi justo. O Botafogo da Paraíba também jogou bem. Acho que tivemos chances de gols mais claras, mas no futebol você precisa marcar gols. O Luis Ricardo não joga uma partida completa há um ano, o Jean há três meses, o Elvis há muito tempo também... Então tivemos um início de segundo tempo muito bom, mas caímos depois por causa do desgaste. Acho que o empate foi merecido. Foi um bom jogo”, disse o treinador.

Após o jogo, alguns jogadores lamentaram o resultado e a decisão do técnico de poupar titulares na estreia da Copa do Brasil. Um deles foi Jobson, que comentou sobre a dificuldade da partida. Bill, por sua vez, já projeta a partida de domingo, pelo Carioca.

As equipes voltam a campo no dia 16 de abril, quando definirão quem avançará para a segunda rodada da Copa do Brasil. Empates por 0 a 0 e 1 a 1 favorecem o Botafogo. A repetição do placar levará às penalidades. Daí em diante qualquer resultado igual favorece os paraibanos.

O Botafogo volta a campo neste domingo, ás 16h, quando medirá forças com o Madureira em partida decisiva para a primeira fase do Campeonato Carioca. Em caso de vitória, o Alvinegro encaminha sua participação na semifinal do Estadual.