Topo

Após gol, Elano fala em renovação e diz que pretende ser técnico do Santos

Santos x Londrina
1 | 1

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/04/2015 21h49

Após marcar o seu primeiro gol desde o seu retorno ao Santos no início do ano, o meia Elano, que garantiu a vitória da equipe santista diante do Londrina por 1 a 0 nesta quarta-feira, em São José dos Campos, pela Copa do Brasil, deixou o campo avisando que pretende renovar seu contrato com o clube paulista.

O camisa 22 assinou um contrato curto, com duração até o fim do Campeonato Paulista, e aceitou receber um salário mais modesto para os moldes do futebol – cerca de R$ 60 mil mensais.

Além de renovar contrato, Elano quer se aposentar no Santos daqui a dois anos e iniciar a carreira de treinador no clube. O meia alega que se identifica com o trabalho dentro de campo e descarta uma posição de dirigente na Vila Belmiro.

“Nós tivemos uma conversa com o Dagoberto [diretor executivo], temos alguns projetos, não sei se será possível, sei que minha carreira está chegando ao fim, devo jogar mais um ou dois anos, mas espero seguir no Santos, gostaria de continuar trabalhando no clube”, afirmou Elano.

 “Eu tenho vontade de trabalhar na parte de campo, me identifico na parte de campo, acho que poderia acrescentar ali. A parte de dirigente, eu acho que não daria”, completou.

Elano acredita que a amizade com a atual diretoria do Santos deve facilitar sua renovação com o clube paulista.

“Sentando [reunião], conversando com minha família e passando para o presidente [Modesto Roma] algumas ideias, vamos ver. Minha maior alegria de falar com essa diretoria é que são grandes amigos também”, disse.

Com o gol de Elano, o Santos se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e, agora, vai enfrentar o Maringá-PR. Pelo campeonato Paulista, a equipe santista tem clássico contra o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, válido pela semifinal da competição.